Este pequeno café faz um contraponto charmoso ao frisson fashion da Saint Honoré. A loja existe desde 1880 – dizem que é a mais antiga de Paris. Especializada em cafés e chás, o cardápio traz produtos ultra selecionados, não apenas pela qualidade, mas também pelo cultivo sustentável.
Um dos destaques do cardápio é o Kopi Luwak, grão de café que cresce naturalmente nas florestas da Indonésia, é comido por um roedor (chamado Civeta), digerido e expelido. Em seguida, este mesmo grão é colhido (isso mesmo!), lavado e secado. Uma iguaria para os apreciadores.
Para os menos exigentes, o Café Verlet oferece grãos menos heterodoxos dos melhores países produtores.
Além do cafezinho, o Café Verlet é uma simpática opção para o almoço com pratos leves como tortas e saladas, a preços razoáveis. A clientela, essencialmente parisiense, lota o pequeno o café ao meio dia.
É também um excelente local para compra de especiarias, frutas secas e cristalizadas, pimentas etc.
Café Verlet: 256, rue Saint Honoré 75001.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Jane Curiosa,
Que aula formidável!
Obrigada.
Jane Curiosa
Maurício Christóvao;Fabulosa é a quantidade de bons cafés que existem pelo mundo.E que eu,infelizmente,não conseguirei tomar um terço sequer,snif.
Maurício Christovão
Jane Curiosa: Se passou pelo jacu, não estou mais interessado…Pela cuíca também!!! Fora isso, seu conhecimento de cafés exóticos é fabuloso!!!
Boia Paulista
Olá. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Lina
Boia Paulista
Obrigada. Já colocamos nas redes.
Sil
Oba, vou lá provar alguns. Como a Jane, sou viciada em café bom, adoro provar novas variedades.
Quanto ao Kopi Luwak, é mesmo impossível não lembrar da gargalhada o Morgan Freeman ao descobrir o que era o café do qual o amigo tanto se gabava…..
Jane Curiosa
Tanto o Coffee Bird,quanto o Kopi Luwac,são resultantes de grãos de café que passam por todo o trato digestivo de um animal.O Kopo Luwac,pelo da civeta,que vem a ser uma espécie de gato selvagem asiático;e o Jacu Bird,pelo de uma ave brasileira,o jacu.Ambos são capazes de digerir a polpa,mas não a semente do café,que apesar de sair intacta nas fezes desses animais,segundo cientistas ,não oferecem nada de contaminantes.Dizem que saem também mais adocicadas e “tranquilas”,seja lá o que isso quer dizer.Talvez sejam um pouco modificadas por enzimas,durante a passagem no trato digestório dos referidos animais.Eu já tomei o Jacu Bird,porém não me senti nadicas impressionada com o seu sabor.O Kopi,não sei,ainda não tive oportunidade,e como sei que tem muito Kopi falso sendo oferecido por aí(verdadeira lebre por gato),estou a espera que o dono da cafeteria em que faço minhas degustações(eu já disse que amo café!,eis meu luxo,ah,luxozinho),o compre.Ainda outro dia,tive a oportunidade de tomar o Café Cuíca(este,outro animal que parece um rato,na verdade é um pequeno roedor), que da mesma forma que os outros animais, seleciona os frutos,chupa-lhes a polpa suculenta e acaba por cuspir os caroços do café.Também não me fez cócegas.Só no bolso. Café que realmente gosto de tomar é o de colheita tardia,colhido quando o fruto se encontra no estado “passa”.Adoro.
Em tempo:O Plaza Athenee,em Paris oferece o Jacu Bird Coffee.
Regina Vasconcelos
Que charme hein?
Jacqueline
Esse café Kopi Luwak era o que o personagem de Jack Nicholson tomava no filme “Antes de Partir”. No filme, parece que ele leva um choque ao saber como o café era processado. Humm, melhor saber antes, não? Já tinha lido sobre isso, mas também, tal como o personagem de Nicholson, fiquei um pouco incrédula. O CP confirmou. Chata como sou para alimentos, vou passar longe.
Beth
Maurício Cristovão
Risossssssssss