Eu já publiquei um artigo chamando a atenção dos turistas sobre a severidade das leis francesas aplicadas aos falsos, as cópias de artigos das grandes marcas. Carregar uma falsa bolsa Vuitton na França é um risco pois a pessoa pode acabar na cadeia.
Hoje mais um capítulo na luta contra os falsários. A justiça francesa condenou o site de vendas ebay a pagar uma multa de mais de 38 milhões de euros a empresa LVMH – Louis Vuitton Moet Hennessy. Esta decisão ainda não é definitiva.
ebay é acusado de ter vendido cópias de bousas, batons e roupas das marcas Vuitton, Dior, Kenso e Guerlain. Acusado também de vender perfumes fora do circuito seletivo de vendas de certas marcas.
A justiça francesa considera que o site é responsável pelas atividades que cria e que deve verificar se as vendas são ilícitas ou não.
Cuidado com as cópias de produtos franceses. Sobretudo quando passarem na alfândega francesa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
conexaoparis
João
Não sei te dizer. Vejo pessoas no metrô com peças Dior, evidentemente falsificadas, e nada acontece. Por outro lado os jornais publicam todos os dias artigos da polícia pegando vendedores, compradores.
O estado tenta controlar a situação mas o problema é maior do que os meios de controle.
Joao Alberto
Querida Lina,
Se comprar roupas, bolsas, ou outros artigos em um brechó, não corro risco na alfândega, por não poder comprovar a originalidade do produto?
Abraços
Vanessa S.
Tb acho mto certo isso! Ainda mais nesse caso em q era vendido no próprio site! Isso faz as pessoar perderem de vez qquer referência de certo e errado!
Julia Fontelles
Acho certíssimo essa medida da justiça francesa. Está na hora de as pessoas enxergarem que vender ou comprar fakes são crimes como quiasquer outros.