No início achei divertido. Um ou outro, singelas lembranças de amores que teimam em serem eternos.
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Mas agora a coisa está ficando grave. Eles ocuparam todo a grade da Pont des Arts.
Começaram a subir pelos suportes e estão se instalando nas lanternas.
Não contentes, eles migraram para a linda ponte para pedestres, a Passerelle Solferino, que liga o Jardin des Tuileries e o Musée d’Orsay.
O momento da diversão já ficou para trás. A situação agora está preocupante. Estamos vivendo um Padlocks Invaders.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Livia Mayer
Em 2010 não coloquei o meu, em plena lua de mel, pois houvi dizer que arrancavam. Parece que não né? Coloquei na fonte dos cadeados em Montevideo. Vou de novo à Paris mês que vem… Realmente acho bacana a brincadeira, mas tá virando gafanhoto… dá medo… daqui a pouco começam a prender nas ferragens da torre Eiffel.
Rosangela Guimaraes
estive em Paris apoucos meses e realmente percebi que os cadeados , são muitos charmosos, mais as noticias que estou tomando conhecimento, realmente e preoculpante , pois as pontes são lindas e os cadeados vão tirar esta belesa , concordo que a Prefeitura tenha que tomar alguma providencia rápida, pois daqui ha mais alguns anos nção veremos mais as pondes e sim cadeados.
Laura Martins
Estive em março e devo confessar, o meu foi colocado na Pont de l’Archevêché. E olha que encontrar um cantinho pra ele, não foi nada fácil…
Maurício Christovão
Já deve ter camelô vendendo cadeado na boca da ponte…
Para os volúveis ou não muito certos do seu amor, sugiro cadeados com segredo, desde que os dois saibam a combinação…
Amanda Schmidt
Ai gente! Paris é linda! Os cadeados na minha opinião simbolizam o querer de um amor eterno, isso é tão bonito. Em meio a tantos que não acreditam mais no amor, surge uma ‘parede’ com tantos cadeados tentando eternizar sentimentos, enfim não consigo enxergar o que há de errado. Quando eu for a Paris colocarei o meu!
Pati Venturini
Romântico sem dúvida, mas se continuar como está… acho que a Prefeitura terá que remover! É poluição visual, sem dúvida.
Tavares
Virou uma febre, acho absurdo, ja vi cadeado até em entrada de estação de metro (Louvre-Rivolli)
eymard
Uma forma de intervençao como a pixaçao (nao a pixaçao destrutiva!). Parece estranha, mas quem há de resistir? Será que da mesma forma que começou, virou febre, vai passar?
sandydoneypimentel
Eu tenho 62 anos, estou viuva a sete anos e estive em Paris nos mês passado (junho/2012). Antes de minha viagem, procurei conhecer tudo sobre a cidade como pontos turisticos e fiquei encantada quando descobri que a cidade de Paris não é somente a famosa Cidade das Luzes, mas também a Cidade do AMOR. Eu deixei um cadeado lá como homenagem ao meu amor eterno, e tirei uma foto do muro do amor. viva Paris ela é linda com ou sem cadeados!!!!
giovana
Estive em Paris em Fevereiro e os cadeados estavam tambem na Ponte Alexandre III.