A incrível mansão Palais Bulles da Côte d’Azur.
Esta estranha mansão inspirada nas primeiras moradias humanas – grutas e casas trogloditas – se encontra na Côte d’Azur. São 1.200 m² de bolhas de concreto com vista direta para o Mediterrâneo. Ela se encontra na cidade de Théoule-sur-Mer, perto de Cannes.
Este conceito arquitetônico data dos anos 1960 e encontramos outras casas similares na França.
O Palais Bulles foi construído entre 1979 e 1984 pelo arquiteto Antti Lovag. De origem húngara, Lovag se nomeava um “habitólogo” inspirado pelas formas da natureza. Ele considerava sua arquitetura orgânica e em harmonia com a morfologia humana.
Palais Bulles
Bulles foi encomenda de um rico empresário francês, grande admirador do arquiteto húngaro. Neste primeiro tempo a “casa bolhas” foi usada como casa de praia, férias em família diante do azul do Mediterrâneo.
O segundo proprietário do Palais Bulles foi o famoso costureiro francês Pierre Cardin. A partir de 1991, Cardin passou suas férias aí e organizou festas extraordinárias.
Palais Bulles
O Palais Bulles representava, para o costureiro, o corpo feminino. Tudo, dizia ele, do solo ao teto, do espaço externo ao interno, possui formas esféricas. Todo o espaço é invadido pela sensualidade das formas redondas.
Descobrimos recentemente que o Palais Bulles continua sendo propriedade privada, mas sem direito a visitas. Descobrimos também que ele pode ser privatizado para festas de casamento, eventos de marcas, exibição de filmes, férias idílicas. O espaço se presta à inúmeras situações.
Palais Bulles
Diante da baia de Cannes, esta surpreendente casa oferece três espetáculos. Primeiro, sua arquitetura; segundo, seus móveis assinados por designers contemporâneos que se harmonizam com as formas femininas das inúmeras suítes e salas; terceiro, a vista deslumbrante das calancas ocres da Riviera Francesa.
Palais Bulles
Se entre nossos inúmeros leitores tiver alguém interessado na locação do Palais Bulles, para acessar o site oficial clique aqui e o email de contato é: [email protected].
E já que estamos falando da Côte d’Azur, leia nosso artigo sobre um passeio de bike pelas calancas de Marseille (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários