A Prefeitura de Paris testa na Goutte d’Or urinóis públicos instalados nos passeios. São módutos com três urinóis de porcelana suspensos em altura anatomicamente confortável.
Quando pensamos que Paris é o símbolo da elegância e do luxo esta notícia nos parece no mínimo singular.
A medida higiênica visa combater o ato de urinar na rua, pelo visto um hábito dos moradores desta região.
A Goutte d’Or está à direita da Igreja de Sacre Coeur de Montmartre e é um dos bairros mais cosmopolistas e multi-étnicos de Paris. Ele é um ponto de encontro da população originária da África.
A Goutte d’Or atrai parisienses de outros bairros com seus ambientes típicos, suas lojas de tecidos africanos e vendinhas de frutas e legumes considerados aqui como exóticos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Beth Lima
Concordo com Nick, acho que deveria ser um pouco mais reservado. Vi um parecido, se não me engano, em Arles. Mas, sem dúvida é melhor do que alguns banheiros femininos das pequenas cidades da França, onde não há vaso sanitário e sim um “buraco” e alguns nem tinham porta!
Jacqueline
Isso só ratifica que as esteiras líquidas que desciam pelas calçadas da Rue Poissonnière eram realmente xixi. No Brasil nunca vi nada semelhante. Meu filho aos dois anos, estando desesperado para urinar, recusou-se veementemente a fazê-lo junto a um muro. Precisei pedir socorro numa casa e levá-lo a um banheiro. Imagine homens fazendo esse tipo de coisa em público. Credo! Em todo caso, felizes são eles que podem.
Herbert
Boa notícia! Não são elegantes mais são práticos! Em Paris faltam banheiros públicos, deveriam colocar destes em toda a cidade! Em Londres tem vários e eu aprovei!
Marcos
Tentei usar um em Amsterdam, mas o olor capitoso que emanava do receptáculo fez com que eu batesse em retirada sem sequer dar início à ação.
Os de Amsterdam são realmente bonitos, em formato espiralado e têm um quê “ottocentesco”.
Maira
Ano novo no rio de janeiro. Tinha váários na praia de copacabana!
Eddie
Não sei se essa será a solução para o problema mas, caso dê mesmo certo, que a prefeitura encomende logo muitos outros iguais a este pois não faltará lugar para instalá-los, infelizmente.
Vivian Mara Côrtes Camargo
No mínimo, inusitado! me fez lembrar do banheiro misto (!!!) que precisei utilizar num bistrot nas imediações do Marché aux Puces, onde havia somente pequenas muretas para cobrir o essencial, e um único local fechado para as damas…só num caso de extrema urgência, muito constrangedor!
Nick
Já tinha visto em Amsterdan, e parece que agora vai ter no Rio de Janeiro, mas é num formato circular, em que apenas as pernas e a cabeça ficam a mostra. Mas desse jeito é a primeira vez, achei prático para quem precisa, mas um tanto explícito para os passantes.
César
Difícil imaginar isso funcionando no Brasil…
jorge fortunato
Melhor assim, agora os moradores/frequentadores/turistas terão onde jogar a sua goutte d’or – désolé, mas não resisti ao trocadilho infame.
Lina
Jorge Fortunato!!!
Rindo…