defileleve.jpg

foto: F.Delamure

O 14 de julho na França é uma enorme festa nacional. Foi a tomada da Bastille que deu origem a esta festa.

Tradicionalmente o dia começa com os desfiles na avenida Champs Elysèes. Desfile aéreo com a participação de 60 aviões, motorizado com 278 veículos, equestre com 241 cavalos e, para terminar, um desfile com 3.300 pessoas.

A noite, para arrematar as festividades, o famoso fogos de artifício da torre Eiffel. Este ano os fogos terão como fundo musical a música de Mozart. O público poderá ver os fogos a partir du Champs de Mars, mas o único acesso aberto será a avenida Motte Picquet, metrô Motte-Picquet-Grenelle.

O Champs de Mars corre o risco de ficar lotado. Vocês também podem ver os fogos do Trocadero, da passarela Debilly ( no Sena, após a ponte Iena) e da Ponte Alma. A ponte Iena estará fechada ao público.

Se estes lugares próximos da torrel Eiffel estiverem cheios demais a solução será ver os fogos de longe. Neste caso aconselho irem para a frente do Sacre-Coeur em Montmartre ou subirem no teto do Arco do Triunfo ou, melhor ainda, o 56 andar da Torre Montparnasse. A direção da torre não aceita reservas e a entrada custa 16 euros. O espetáculo é imperdível.

Os desfiles começam a 9.30 h. Os fogos de artifício as 22.30 horas.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris