Surpreendente pensar que em Paris, em pleno meio urbano, exista uma vinha, uma verdadeira vinha. Que as uvas lá colhidas vão se transformar em vinho, um vinho urbano e parisiense. Na época da colheita, em outubro, Montmartre organiza uma grande festa. Para os leitores que nunca participaram desta festa, aqui estão as excelentes fotos de Francisco de Assis Andrade.
A vinha de Montmartre.
Barraquinhas com os famosos produtos franceses, pessoas fantasiadas, desfiles, bandas de música. Tem de tudo. Tarde da noite, da janela do meu quarto vejo, todos os anos, os fogos de artifício da festa de Montmartre.
Cliquem aqui para verem todas as fotos de Francisco no Flickr.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
50 Comentários
Izes
Olá Lina!
Estou encantada com seu site! Estou indo a Paris com meu namorado, no período de 23 a 27 de janeiro (somente quatro dias), e gostaria de saber se terá algum evento interessante nessas datas, como a festa comentada.
Alguma dica para a época escolhida? Já sabemos que temos que ir preparados para o frio!
Muito obrigada! E precisando de alguma coisa aqui de Minas, é só pedir! Já sabe quando iremos!
Beth
Eymard e demais amigos
Eu também já assisti várias óperas na Ópera de Paris… Inclusive a Carmen de Bizet., que tem um gostinho especial. Mas eu gosto mesmo é do Ballet, risos. Posso dizer que assisti grandes espetáculos por lá.
Mas voltando ao dia-a-dia em Paris, estou organizando minha próxima estadia de forma mais aberta às novidades, graças a vcs. Já coloquei na minha agenda uma visita ao KGB/Ze Kitchen Galerie para checar a inflência asiática na culinária francesa com décor novaiorquino, risos. Ao Sanderens eu iria de qualquer maneira…
Mas também vou continuar fiel ao meu repertório retrô, risos.
Abs.
Eymard
Sueli, tambem sou mero apreciador de opera. A Cenenterola assistimos no Metropolitan, em NY. Elina Garanca esta em excelente momento. Nao sei se voce observou o cenario (sempre fantastico do METOPERA) que lembrava (nitidamente, ao menos ao vivo) os quadros de Magritte (os homens de chapeu e bengala; o plano inclinado do cenario; as enormes portas, janelas; o bolo final..). Ano passado minha esposa me arrastou para ver um Ballet na Opera de Paris (ate entao nao tinha muita paciencia para o ballet) Te confesso que foi das 10 coisas mais bonitas que ja vi: La Dame aux camélias. Na opera Garnie. O silencio daquela sala (quase uma reverencia). A musica (Chopin – piano). O corpo de baile todo mas especialmente os primeiros bailarinos deram um show. Quando voce achava que eles ja tinham se superado, vinha outra cena ainda melhor. Nestes momentos voce tem a sensacao de que o tempo para!! Algo fica suspenso no ar. Uma caprichadissima montagem (que saiu recentemtente em DVD) e coreografia do John Neumeier. Se tiver oportunidade de ver em DVD, nao perca. (tambem a Claudia que ‘e cinefila, nao sei se gosta e outros leitores do blog – fica ai uma dica).
Francisco e Antonica
Jorge fortunato,
Obrigado pela gentil visita a minha singela pagina no Flickr e os elogiosos comentários. Esclareço que não sou prossional da área de fotografia. Na verdade sou apenas um apreciador e amante da arte de escrever com a luz.
Abraço.
Sueli OVB
ÉDIA LUCIA
Que maravilha de frase! Concordo plenamente! Excelente são as pessoas que nos preenchem a alma.
Édia Lucia
Linda festa! Parabéns ao Francisco pelas belas fotos que nos proporcionou admirá-las. Lina, você sempre nos surpreendendo com essas maravilhas. A D O R E I!!!! Peninha que chegaremos somente em janeiro.
Grande abraço!
“Por mais raro que seja, ou mais antigo, só um vinho é deveras excelente: aquele que tu bebes, docemente, com teu mais velho e silencioso amigo.” – Mário Quintana
Sueli OVB
HELENA B está tímida. Não quer fazer uma rentrée muito apoteótica.
Aguardem, ela está inspirada.
HELENA BÄUERLEIN
Nossa,
esse PoST tá demais hoje.
Começando por Claude Levi Strauss ( belga de nascimento, né Lina?), Courbet, Óperas, Rech, Figaroscope, Alain Ducasse…
Vou sair de fininho…
À Bientôt,
Helena
Beth
Lina
Eu achei o Rech meio “familiar” e fui dar uma olhada nos meus arquivos parisienses e lembrei! Era um dos restaurantes que meu pai gostava. Fomos lá várias vezes nos meus tempos de solteira, risos. Meu pai era um grande apreciador de frutos do mar e de porções “grandes” de peixe…
Acho que vale a pena dar uma passada por lá para conferir.
Um abraço.
Sueli OVB
EYMARD
Não vi La Sonnambula.
Sou uma grande admiradora de ópera, mas não uma grande frequentadora e, muito menos, conhecedora. Até gostaria de me aprimimorar. Falta sempre oportuniade.
Você, sim, fala de cátedra.
Apesar de gostar muito, só consegui ver, no Casapark, Madame Butterfly, simplesmente FANTÁSTICA e La Cenerentola. Ou estava viajando, ou tinha compromisso no dia da apresentação. Uma lástima! Parece que a temporada já recomeçou, pelo menos tenho o catálogo da Geode e pelo visto já passaram Tosca, Aïda e está anunciado para o dia 7/11 a apresentação de Turandot. Se for passar aqui, já perdi. Vou viajar. Mas talvez reapresentem na terça. Não vi nada anunciado.
Meu sogro era um grande conhecedor e admirador de ópera. Deixou preciosidades em ” vinil”.