Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
Se eu tivesse que escolher uma família real na chanson française, ela seria, sem dúvida, a de Françoise Hardy. Embora, na década de 60, o casal namoradinho da França tenha sido Sylvie Vartan e Johnny Hallyday (que, na época, era chamado por alguns de “o Elvis francês”), Françoise Hardy e Jacques Dutronc preservaram sempre um quê de mais interessante, de mais reservado e até de mais intelectual, que me faz admirá-los até hoje.
Os dois, atualmente, estão separados. Jacques Dutronc, um perfeito bad boy, nunca perdeu a sua fama de galinha e Hardy, eventualmente, se fartou do seu temperamento . No entanto, o casal continua em idas e vindas e nunca se separou legalmente. E isso não é tudo, o filho deles, Thomas Dutronc é – ao contrário do filho de Vartan e Hallyday, que é relativamente frustrado como músico – um jovem talento que começou a aparecer na mídia em 2001, depois que foi chamado para compor para Henri Salvador.
Thomas é praticamente uma cópia do pai, com um toque da doçura do rosto da mãe, e a música que defende, o jazz manouche, parece carregar o mesmo tempero das suas feições: um pouco da dureza do rock do pai misturado com a melancolia reflexiva das canções da mãe. Seu primeiro disco, o Comme un manouche sans guitar, foi super bem recebido pela crítica e tem músicas que eu simplesmente adoro.
Escutem aí embaixo: 1) Tous les garçons et les filles, de Françoise Hardy; 2) J’aime les filles, de Jacques Dutronc; e 3) J’aime plus Paris, de Thomas Dutronc.
.
.
.
.
E, para fechar o post, dois momentos em família. O primeiro mostra o casal cantando uma versão de Puisque Vous Partez en Voyage (originalmente gravada por Jean Sablon e Mireille) e, o segundo, mostra mãe e filho em um ensaio fotográfico ao som de uma música de Thomas.
.
.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Jacqueline
Olhei novamente o ensaio fotográfico de Françoise Hardy e o filho. Essa mulher está verdadeiramente linda! Que maravilha envelhecer assim. Fina, elegante, natural,bela. Certo que ela era uma beleza quando novinha, mas continua muito bem.
Fui seguindo os vídeos e deparei com Marie Laforêt, outra que era linda. Mas mudou muito. Só os olhos continuam iguais.
Lucia C
Mas que delícia de post!
Estou para comentar desde ontem.
Eu viajei pelos anos 60 e 70 de minha vida.
Sou da geração BabyBoomer!
Fui testemunha do sucesso de Françoisa Hardy que ia bem além de seu talento musical.
Estava em seu comportamento tímido, um certo distânciamento.
Sua forma intimista de cantar.
O mistério no qual ela se envolvia, seu estilo pessoal.
Tudo lhe caía bem.
Paco Rabanne, Courèges, YSL, inclusive seus namorados.
Com Jacques Dutronc fez o casal cool do iê iê Iê francês.
Lindos e cool ainda são.
Pai, mãe e filho!
Thomas Dutronc resultado uma bela e afinada parceria.
Penelope,
curto de montão sua maestria nos embalos das sextas-feiras.
Em nome de “tous les garçons et les filles de mon âge…” ,
obrigada!
Alzira
Como ela era linda….
Beth
Maria das Graças
Sério?
Entãoéu dou sorte!
rsrsrsr
Maria das Graças
Jacqueline, a Sylvie Vartan está ótima e deu um show no programa Vivement Dimanche. A Jane Birkin eu vi outro dia na TV5 no filme La femme de ma vie.
Beth, um bom programa para as tardes modorrentas de domingo. Mas não passa todos os domingos.
Beth
Maria das Graças
Este programa mesmo!
Todos os domingos, no fim da tarde…
Silvie Vartan eu vi no Olympia no final da década de 60, risos.
Mas ela ainda está uma coroa enxuta!
Mês passado quem apereceu no Vivement Dimanche fo o Alain Delon…
Cabelos branqunhos mas ainda charmoso.
Jacqueline
Quando estava preparando minha viagem para Paris encontrei um anúncio de show de Sylvie Vartan. Não reservei na hora e depois não achei mais. Pensei que tinha endoidecido e que ela nem estaria mais viva. Ou não estaria mais se apresentando. Bom saber que, ao que parece, minhas hipóteses não estavam corretas.
Adorei o post. Eu também achava que Jane Birkin e Serge Gainsbourg personificavam o casal francês. Eles eram os de mais projeção e mais polêmicos.
Maria das Graças
Beth, o programa deve ser o Vivement Dimanche onde eu assisti há alguns meses atrás um programa com a Sylvie Vartan e filho.
Mirian Mendes
Olá
Preciso de ajuda urgente: vou na segunda 12 de março para Paris e nao sei que roupa levar para este final de inverno, começo de primavera.
Socorro!!
conexaoparis
Mirian
Você já lei o artigo do Rodrigo Lavalle? Como se vestir na primavera?
Beth
Penelope
Vou tentar!
Mas é um programa que passa na TV5 todos os domingos à tarde…
O anterior (que eu assisti) foi sobre o Gilbert Becaud…
Nostalgia pura!
Convidam família, filhos e amigos e ainda passam clips/documentários incríveis!
Françoise Hardy foi a principal entrevistada domingo passado.
Abs.