Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
Se eu tivesse que escolher uma família real na chanson française, ela seria, sem dúvida, a de Françoise Hardy. Embora, na década de 60, o casal namoradinho da França tenha sido Sylvie Vartan e Johnny Hallyday (que, na época, era chamado por alguns de “o Elvis francês”), Françoise Hardy e Jacques Dutronc preservaram sempre um quê de mais interessante, de mais reservado e até de mais intelectual, que me faz admirá-los até hoje.
Os dois, atualmente, estão separados. Jacques Dutronc, um perfeito bad boy, nunca perdeu a sua fama de galinha e Hardy, eventualmente, se fartou do seu temperamento . No entanto, o casal continua em idas e vindas e nunca se separou legalmente. E isso não é tudo, o filho deles, Thomas Dutronc é – ao contrário do filho de Vartan e Hallyday, que é relativamente frustrado como músico – um jovem talento que começou a aparecer na mídia em 2001, depois que foi chamado para compor para Henri Salvador.
Thomas é praticamente uma cópia do pai, com um toque da doçura do rosto da mãe, e a música que defende, o jazz manouche, parece carregar o mesmo tempero das suas feições: um pouco da dureza do rock do pai misturado com a melancolia reflexiva das canções da mãe. Seu primeiro disco, o Comme un manouche sans guitar, foi super bem recebido pela crítica e tem músicas que eu simplesmente adoro.
Escutem aí embaixo: 1) Tous les garçons et les filles, de Françoise Hardy; 2) J’aime les filles, de Jacques Dutronc; e 3) J’aime plus Paris, de Thomas Dutronc.
.
.
.
.
E, para fechar o post, dois momentos em família. O primeiro mostra o casal cantando uma versão de Puisque Vous Partez en Voyage (originalmente gravada por Jean Sablon e Mireille) e, o segundo, mostra mãe e filho em um ensaio fotográfico ao som de uma música de Thomas.
.
.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Julio
Francoise Hardy Foi a minha primeira paixão de adolecente no momento que a vi no filme Grand Prix , nunca vou esquecer ,assisti o filme dezenas de vezes so para poder ver ela de novo.
Ismael
Enquanto falar de Francoise Hardy, sempre terá sucesso em seus posts, Penelope.
Já ouvi gente dizer que em alguma viagem a Paris, teve a inimaginável sorte de vê-la e conseguir um autografo, isto sim, NÃO TEM PREÇO.
Penélope
Carlos, que bom ler seu comentário. A idéia aqui é mesmo essa: transportar as pessoas para Paris!
Jacqueline, concordo 100% com o seu comentário.
Carlos
Estou ansioso com minha viagem a `Paris nesta primavera. E vocês ouriçaram muito mais com as sobremesas. Agora com a Francoise e “tous les garçons e les filles” o clima foi para os ares. VIVA a Conexão.
Camila,
não sei responder sua dúvida (outros já o fizeram); mas, tenho certeza que tudo vai correr bem, pois, em Paris tudo é felicidade. Tenham uma ótima viagem e digam à “ELA” que estou para chegar.