Setembro é um mês importante para os parisienses. É o mês do retorno a Paris após as férias de verão e o início do ano letivo e da temporada cultural. Setembro é o mês da rentrée, palavra que quer dizer retorno ao lugar de onde saímos, retorno à uma atividade interrompida. Neste momento, todos falam da rentrée das aulas, da rentrée teatral, da rentrée literária etc.
E nesta rentrée, a exposição de maior prestígio será a da Pinacothèque de Paris que apresenta, em colaboração com o Rijksmuseum de Amsterdam, A Idade de Ouro Holandesa: de Rembrandt à Veermer. Trata-se do século XVII holandês, um dos períodos mais interessantes da história da arte.
Pinacothèque de Paris 28 place de la Madeleine 75008 Paris – Metro Madeleine. De 7 de outubro até o dia 7 de fevereiro 2010. Exposição aberta todos os dias das 10.30h às 18.00h. Dia 25 de dezembro e 1 de janeiro das 14.00h às 18.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
jorge fortunato
Quem estiver em Paris não deve perder, pois os quadros de Vermeer e Rembrandt valem a pena. Será que vão mandar “A ronda noturna” um dos mais famosos de Rembrandt? Por sorte vi este quadro em abril, lá em Amsteram e algun de Vermeer também.
Sorte dos parisienses. Para quem gosta de exposição e espetáculos Setembro e Outubro são os melhores meses.
Antonica e Franciso
Maria LIna,
Boa tarde.
Estaremos em Paris a partir do dia 08 de outubro/09, e com certeza iremos a esta exposição. Ela é imperdivel!
Abraços.
conexaoparis
Sonia
Obrigada pela força.
Preciso, à vezes, de comentários como o seu.
Eduardo Aquino Martins
EYMARD, obrigado, realmente me confundi com as datas, hehehe. Que bom, mais uma ótima opção para o inverno!!
Sonia
Olá, LIna,
Que maravilha de exposição. Sou a-pai-xo-na-da por esses dois pintores!
Vou em novembro, já com um pouco de frio, mas adoro esse mês em Pairs’; muito embora os meus meses preferidos sejam abril e maio, aqui e aí; mas por várias circunstâncias, nos últimos três anos fui a Paris, sempre em novembro. E, agora, com a graça de Nossa Senhora MIlagrosa – sou devota dela, a primeira coisa que faço quando chego é ir à Rue de Bac, desde muito, muito tempo -, e vou repetir em novembro.
Ah, Lina, não poderia deixar de comentar: te acho, mesmo sem te conhecer pessoalmente, uma pessoa tão querida, séria, responsável, sempre preocupada com os leitores. A sua preocupação com o preço do frete dos livros, expressa bem a pessoa dededicada e responsável que você é.
Parabéns, e tenha sempre muito sucesso.
Um abraço,
Sonia
eymard
eduardo…..acho que voce nao observou bem. A exposicao vai ate 7 de FEVEREIRO de 2010.
Vc tera tempo suficiente para visita-la
Eduardo Aquino Martins
Nossa, Lina… Será que acontece deles estenderem um pouco o prazo da exposição? Ou acabam no dia marcado mesmo? Chego em Paris só no dia 04 de janeiro, seria ótimo pegar essa exposição!!
Elvira
Essa exposição deve ser maravilhosa.
Se eu pudesse …
Bjs.
Elvira
Marcello Brito
E navegando no site do teatro Odeon, vi que teremos Isabelle Huppert como Blanche DeBois em Um Bonde Chamado Desejo.
Pena que nao estarei mais em Paris.
Se puder, conte tudo sobre essa montagem que promete, Lina.
Claudia Pimenta
oi lina! com certeza, uma exposição imperdível! bjs, querida, e ótima semana!!!