O Boulevard Beaumarchais, que separa o Alto Marais do 11° arrondissement, está em transformação já faz alguns anos. Seguindo a inevitável onda gentrificadora das grandes cidades, a avenida passou de terra de ninguém – cheia de lojas especializadas em aparelhos fotográficos e motos – a novo corredor cool-fashion-gastrônomico. Paralelo a isso, as lojas e marcas locais francesas estão abandonando o Baixo Marais (que está sendo ocupado pelas grandes marcas internacionais) e migrando para o Alto Marais.
O coroamento desse processo se deu com a abertura recente da Maison Plisson. O local, dividido em 2 lojas, é totalmente dedicado à alimentação. Além de horti-fruti, padaria, adega, açougue e queijaria, há também um café e um restaurante. É uma mini Grande Épicierie de Paris sem a aura de sofisticação mas com uma alma orgânico-conceitual-ecológica. Os itens vendidos passaram por um processo de seleção tão criterioso e complexo que é um milagre o local não ter falido mesmo antes de abrir (veja todas as etapas aqui). A preferência é por produtos franceses e sobretudo por aqueles produzidos ou cultivados próximos à Paris, a fim de reduzir os prazos de entrega e garantir o frescor.
Os preços praticados são semelhantes e, em alguns casos, um pouco mais baratos que os das grandes redes de supermercados franceses. Óbvio que há produtos caros mas o preço quase sempre se justifica pela excelência deles. Uma das estrelas é a “nutella” orgânica feita sem óleo de palma e com mais avelã e menos açúcar que a industrializada.
Ao lado do mercadinho ficam o café e o restaurante com uma varanda super simpática. Melhor se instalar nela pois o salão mesmo é meio apertado. Tudo que é preparado ali vem da própria épicerie.
O empreendimento é de Delphine Plisson que trabalhava na área de moda (na marca francesa Claudie Pierlot) e tem como padrinhos os chefs Yves Camdeborde (do polêmico – aqui no Conexão Paris – Relais Saint Germain) e Bruno Doucet (do excelente Régalade Conservatoire). Esperamos que dê certo.
Maison Plisson: 93 boulevard Beaumarchais, 75003. Metrô linha 8, estação Saint Sébastien – Froissart. Aberta todos os dias de de 8h30 as 21h (domingos de 8h30 as 17h).
Leia também sobre outras lojas no Boulevard Beaumarchais:
- Boulevard Beaumarchais na Bastille
- Merci – um novo conceito de loja
- Bonton: roupas infantis, móveis e brinquedos
- Gambs: vegetais, objetos de decoração, perfumes
- Bar e pizzaria Grazie
- Roupas para homens altos e fortes em Paris
- Corte de cabelo Rock&Roll
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Natalia
Obrigada Rodrigo e Dillemba!!
Sergio Bino
Olá. Será que vocês conhecem lojas de videogames que venda jogos usados em Paris?
Em Londres tem a game.co.uk uma rede que tem lojas em todo canto. Sabem de alguma parecida em Paris?
Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Sérgio, nesse link você encontra endereços de lojas que vendem jogos de videogame: http://goo.gl/HqhJeI. A Micromania vende jogos usados.
Abraços.
Dillemba
Natália, no restaurante: saladas- 8 a 15 euros, pratos- 12 a 21 e sobremesas- 7 euros.
Natalia
Vou ficar hospedada nessa rua, achei o restaurante muito simpático mas não achei nada em relação ao preço. Vocês saberiam me dizer?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Natália, o preço é o normal para essa região. Não é o mais barato de Paris mas também não é o mais caro.
Abraços.