Aconteceu ontem o lançamento da mais recente colaboração da marca de fast fashion sueca H&M com uma marca de luxo. A escolhida desse ano foi a Balmain, grife francesa que ficou esquecida durante anos mas voltou a brilhar por volta de 2007 quando o seu então diretor criativo – Christophe Decarnin – lançou blazeres com ombros enormes à la anos 80 e vestidos curtos, justos, brilhantes e caríssimos. Em 2011, Decarnin saiu da marca por motivos de saúde e no seu lugar entrou o jovem Olivier Rousteing. Todo mundo achou que o sucesso da Balmain acabava ali mas Rousteing surpreendeu a todos.
Super jovem, pop, conectado e ativo nas redes sociais (principalmente no Instagram), ele transformou a grife no objeto de desejo das jovens que sonham com a vida das celebridades. Olivier é amigo de vários famosos, principalmente dos mais pop e badalados como Rihanna e o casal Kanye West e Kim Kardashian (todos os três já foram garotos-propaganda da marca). As roupas sexy, flashy e super trabalhadas da Balmain são a tradução desse universo de glamour, riqueza e fama.
Somando todos esses fatores – mais o fato da marca custar caríssimo – já era de se esperar que essa colaboração fosse fazer um enorme sucesso. Ontem durante o dia havia uma fila enorme e persistente na porta da H&M vizinha das Galeries Lafayette. Segundo os garçons da brasserie próxima, a fila começou a se formar à 1:00 da manhã! Os blogs especializados contam que as roupas se esgotaram em questão de horas. Existe até um vídeo mostrando uma multidão desesperada invadindo uma loja da H&M.
A pergunta que muita gente faz é “por que todo esse desespero?”. Bom, Olivier e seus amigos famosos são como aquela turminha cool do colégio da qual a maioria quer fazer parte. O que a coleção da Balmain para a H&M – e todas as outras colaborações de marcas de luxo com a H&M – vende é a ilusão de se fazer parte dessa turminha cool.
Leia também
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
3 Comentários
Isabela Almeida
O fast fashion é a oportunidade de usar uma peça assinada pela haute couture com legalidade, sem recorrer à famigerada pirataria por aí…
Mônica araneo
Sou do Brasil e amo a marca! Pena que aqui não existe nenhuma loja de vcs! Pretendem abrir por aqui alguma loja?!
Rodrigo Lavalle
Mônica, não sabemos lhe informar se a H&M pretende abrir lojas no Brasil. Esperamos que sim!
Abraços.