A França acabou de regulamentar as categorias de seus hotéis. Para fazer parte dos 5 estrelas, os hotéis deverão apresentar as seguintes características e serviços:
– manobrista
– elevador social e elevador de serviço
– funcionários falando duas línguas estrangeiras, sendo uma o inglês
– documentos redigidos em três línguas, sendo uma o inglês
– quartos com superfície mínima de 20 m2 para uma pessoa, 24 m2 para duas e 26 m2 para três pessoas
– room service 24 horas para hotéis com mais de 50 quartos, 19 horas para os de 24 quartos
– telefone no banheiro
– carregador e serviço de malas
Suplementos que facilitam a obtenção da nova categoria:
– spa, massagens, piscina, serviço de reservas de excursões, ônibus privado para traslado. O Bel Ami, um hotel que me agrada muito, está com dificuldades na obtenção das 5 estrelas. Ele possui alguns quartos menores do que as dimensões exigidas.
Na França alguns hotéis já são cinco estrelas: o Plaza Athénée e o Hyatt Regency em Paris, o Cheval Blanc em Courchevel e o Byblos em Saint Tropez.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
42 Comentários
Camila Sá Torres
Muita mentira é divulgada no Brasil.
Muitos hotéis se dizem 5 estrelas e na verdade nem chegam perto! Grande exemplo disso: http://www.riodejaneirohotel.com.br/site/br/ler-abih-online/4655
Quando li morri de rir….ai meu Deus…Falo isso pois sou formada na especialidade!!!
Pablo Fuentes
Brasil inicia adoção de padrão internacional de classificação hoteleira
Um dos questionamentos mais freqüentes dos clientes de eventos corporativos pode estar com os dias contados. Com a implantação do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem – SBClass, poderá ser facilmente identificada a categoria real do hotel onde serão hospedados os convidados de um determinado evento.
A dificuldade atual encontra-se no fato de que as licitações governamentais utilizadas como base para a contratação de empresas de eventos costumam estabelecer preços diferenciados para as variadas categorias hoteleiras, mas, na prática, fica difícil determinar a real categoria de um hotel.
Na espera de uma regulamentação oficial, clientes e prestadores de serviço vêm determinando as categorias dos estabelecimentos tomando como padrão as informações fornecidas pelos próprios hotéis, divulgadas no seu site, nos documentos oficiais ou constantes na recepção do estabelecimento. Mas esta espécie de “auto-classificação” nem sempre é aceita de bom grado.
O novo sistema que começa a ser implantado no Brasil adota a conhecida simbologia das estrelas, numa escala que varia de uma a cinco. Serão objeto de classificação sete tipos de empreendimentos: hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart hotel.
A classificação terá duração de 36 meses, e será realizada tomando como base padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação dos serviços turísticos. O Ministério do Turismo e o Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial – Inmetro, serão os órgãos responsáveis pela classificação.
A maior dúvida que resta agora resulta da forma de adesão a este procedimento, pois o mesmo não será obrigatório. De qualquer maneira, a utilização do símbolo, de acordo com a portaria já publicada, será exclusiva dos empreendimentos submetidos ao processo de classificação, e nada impede que, no futuro, apenas hotéis que aceitaram se submeter à classificação oficial possam ser contratados para prestar serviços a instituições públicas.