A brasserie do Drugstore Champs Élysées foi reinaugurada recentemente. Fomos até lá conferir.
Quais as novidades?
Drugstore Champs Élysées
A brasserie do Drugstore Champs Élysées ocupa, agora, quase todo o espaço da loja. A bela decoração é assinada pelo design inglês Tom Dixon e na cozinha encontramos o grande chef francês Éric Frechon.
Drugstore Champs Élysées
Um endereço para ser frequentado a qualquer hora do dia. Somos recebidos de maneira descontraída e nos sentimos bem o tempo todo. Um café+croissant de manhã, um almoço leve, um aperitivo com ostras, um jantar refinado, um último vinho tarde da noite …tudo é possível.
Drugstore Champs Élysées
O cardápio é clássico e segue os padrões habituais das brasseries francesas, mas atenção, com o toque Éric Frechon. Saladas, hambúrguer de lagosta, hambúrguer clássico, tartare, club sanduíche, ovos bénédicte e carnes de primeiríssima qualidade (Wagyu, Angus, Normande). Como sobremesas, pâtisseries francesas (millefeuille, tarte au chocolat, îles flottantes) e milk shakes americanos.
Drugstore Champs Élysées. Salada Cesar
Aí degustei, no final de maio, a melhor salada César da minha vida.
Drugstore Champs Élysées, varanda coberta
A brasserie possui vários espaços e todos encontram o que procuram. Um bar onde os clientes solitários pedem um aperitivo ou uma refeição, a varanda com vista para a Champs Élysées, um espaço com poltronas confortáveis para um tea-time+leitura dos jornais e a sala clássica com mesas espaçosas.
Por que o Drugstore é um endereço parisiense famoso?
Ele foi inaugurado em 1970, uma idéia do papa da publicidade francesa da época, Marcel Bleustein Blanchet. O Drugstore era um conceito avant-gardiste americano onde os parisienses podiam comprar, até as duas da nadrugada, jornais, livros, cigarros, discos, aspirinas, meias de seda, garrafas de champanhe, charutos, remédios. No Drugstore, Paris descobriu também o hamburger e a banana split. Dos anos 1970 até hoje, o endereço passou por altos e baixos. Mas com esta nova decoração e com Éric Fréchon no comando da sua brasserie, reencontrei o prazer de frequentar o alto da Champs Élysées.
Última dica: perto do Drugstore, no Grand Palais, você encontra outra brasserie do chef Éric Frechon. Trata-se do Mini Palais, um dos nossos endereços preferidos (veja aqui).
Plubicis Le Drugstore: 133 avenue Champs Élysées, 75008. Aberto todos os dias até as 2 da manhã. Clique aqui para reservar uma mesa.
Leia também: Bons restaurantes na avenida Champs Élysées
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Angelo Max
Mais uma ótima dica !!
amei !!! excelente em todos os pontos !!
o milefleur é incrível !!!
tudo perfeito !!!
Sandra Freire
Está Drugstore é ótima ! Almocei ano passado no L atelie do Joel Robuchon, mas na próxima será nesta Braserie q estava fechada .