A avenida Champs Elysées é um dos maiores símbolos de Paris. E se você já passou por aqui, você sabe o porquê. Trata-se de uma das mais bonitas avenidas do mundo.
Primeiro, a avenida Champs Élysées une a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo.
O Arco, que fica no alto de uma colina, é a grande vedete.
Segundo, a avenida passa por dois dos mais belos prédios da cidade: o Grand e o Petit Palais.
Mas o que mais impressiona aqui é a perspectiva que se tem da cidade.
A avenida des Champs Elysées faz parte o grande eixo histórico, ou via real, que é uma linha reta (de aproximadamente 7 km) que une o Museu do Louvre ao Grande Arco do La Défense, passando pelos jardins des Tuileries, pela Place de la Concorde, pela avenida Champs Élysées e pelo Arco do Triunfo.
O jardim do Rond Point me impressiona muito. É um jardim cuja decoração é trocada várias vezes por ano. Primeiro vem a decoração com as flores da primavera, em seguida a do verão e assim vai, até a apoteose final, é claro, a decoração do natal.
Quer dizer, uma avenida muito bem cuidada, realmente muito bonita, com cafés, cinemas (ainda, dois deles já são subvencionados pela prefeitura), restaurantes.
Além da beleza, a avenida concentra um impressionante número de marcas de luxo como Cartier, Louis Vuitton, Dior, Guerlain. E também Galeries Lafayette, Lacoste, Apple, Aigle, The Kooples, Eric Bombard, Zara. Não é a toa que também é conhecida como Brand Avenue.
No alto da avenida, você vai passar diante do Publicis Drugstore, um prédio contemporâneo que reúne algumas lojas e restaurantes que funcionam 24 horas por dia.
Descubra agora os bons restaurantes na Avenida Champs Elysées e bon apétit!
Ingressos Arco do Triunfo
Compre seu ingresso antecipado para o Arco do Triunfo e não enfrente fila no local.
Clique no botão abaixo para comprar seu ingresso. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Visita guiada com guia historiadora brasileira ao Arco do Triunfo
Que o Arco do Triunfo da Praça da Estrela é um dos monumentos mais famosos de Paris, temos certeza que você sabe. Mas você sabia que ele levou 30 anos para ser construído? Que ele foi inspirado nos antigos arcos romanos? Que, de um monumento para celebrar os exércitos vitoriosos em guerra, ele acabou se transformando em uma homenagem aos milhares de soldados mortos pela França?
Venha fazer uma visita guiada inteiramente em português e aprender um pouco mais sobre um dos monumentos mais emblemáticos da cidade-luz com uma guia historiadora brasileira.
Durante este passeio, além de aprender sobre as motivações para a sua construção e sobre a história do Arco, descobriremos cada cantinho externo do monumento em uma visita 360 graus.
A visita inclui o ingresso.
Para saber mais informações (dias, horários, valores etc) e fazer sua reserva clique no botão abaixo:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
66 Comentários
Alessandra
Olá a todos
Recomendo na região o hotel La Regence Etoile, que fica a duas quadras do metrô, do Arco e do ponto final do ônibus da Airfrance, que sai do aeroporto. Localização imbatível. E sobre o clima, eu fui em outubro/12 e peguei frio e chuva em vários dias.
beatriz diniz
Lina, esqueci de perguntar sobre o clima e o tempo. Chegarei no dia 26/10 e gostaria de saber se nessa época é muito frio e se anoitece mais cedo ou mais tarde. É que li que pra visitar a Torrre, é melhor ir no final da tarde antes do anoitecer. Sou de uma região muito quente e não quero ter surpresas.
Lina
Beatriz
Outubro estamos no outono, já está frio e anoitece mais tarde, em torno das 18h.
beatriz diniz
Oi Lina,
Ficarei hospedada no Mercure Arc de Triomphe Etoile. É perto dessa região? Chegarei na hora do almoço e queria passear durante a tarde descompromissadamente. O que sugere que possamos fazer? Serei eu e meu marido e como é meu aniversário, gostaria de um restaurante com boa comida. Nessa região tem bons restaurantes? Você indica algum italiano?
Lina
Beatriz
Seu hotel está perto da Avenida Champs Elysées. Esta área é linda. No dia da chegada, ande pela avenida até a Place de la Concorde.
Nesta região você encontra ótimos restaurantes. Um deles é o Le Fouquet’s, na avenida mesmo. Ou então, o La Table, dentro de um prédio que se chama Drugstores Publicis. Ele se encontra na esquina da praça do Arco do Triunfo e a avenida Champs Elysées.
José Rodrigues
A região é uma beleza, só não deve ser visitada nas noites do final de semana, principalmente próximo ao arco.
Subir no arco é uma experiência muito legal seja pelas atrações que estão dentro dele seja pela bela vista.
Recomendo
Roseane Dambroski
Olá! chegarei com mais 4 amigos em Paris no dia 13/07/13 as 20h, o que vocês sugerem para fazer neste dia? Pois, não queremos ficar no hotel, queremos deixar as malas e sair em seguida!
Agradeço!
Lina
Roseane
Tantas opções! vá conhecer o Sena e suas margens. Depois vá até a ilha onde se encontra a Catedral Notre Dame.
Guilherme
Sempre subo no Arco quando vou à Paris. É um monumento imponente, cheio de significados., meu preferido. Passo por ele várias vezes durante minhas estadas e sempre fico um tempinho admirando-o. Valeu MUITO à pena subir!
Claudia Maria
Fabiola,
Eu fiquei nessa região na minha ultima viagem a Paris e adorei. É pertissimo da Champs Elysées e ao mesmo tempo um local sem muitos turistas. Tem bons restaurantes na praça de Ternes, metrô super facil, bares de happy hour só de franceses, rsrsrs, enfim um bairro bem francês. Espero ter ajudado.
Fabíola
Olá
estou indo com minha mãe em outubro/13 e ficarei no Hotel Neva na Rue Brey, e gostaria de saber se a localização é boa e se tem facilidade de locomoção pela cidade partindo dali.
Obrigada e parabéns pelo blog, tem me ajudado muito para programar a minha viagem
Lina
Fabíola
Este bairro é bonito, chic e pertinho do Arco do Triunfo. Você vai gostar.
Leandro
O Post, realmente nao reflete os dias de hoje em 2013. A avenida continua em si, belíssima. No entanto, o lixo nas calcadas e na rua, os pedintes a toda esquina, os pequenos assaltantes dos invigilantes, nao representam mais a Paris de outrora. Uma pena. A crise na França inevitavelmente, traz algumas sombras a cidade luz. Esperamos que o tempo e a prosperidade, possam cuidar de refazer brilhar esta cidade que tanto amamos!!!!!!
Dayse Vieira
Fátima, dá pra ir a pé sim. Eu fiz esse trajeto. Aliás, andei muito em Paris, observei cada rua, monumento ou praça…. foi uma experiencia inesquecível.