Paris tinha um complexo não revelado, ela nunca teve uma enorme árvore de Natal. Pronto, questão resolvida!
Na praça Concorde, um pinheiro do tamanho do obelisco está sendo montado ao lado da roda gigante.
Quando passei por lá, os decoradores, guiados por um guindaste, suspendiam 300 bolas de 50 cm de diâmetro e 100 enormes flocos de neve. Em seguida a árvore será iluminada por quilômetros de guirlandas.
A inauguração será dia 6 de dezembro, às 18 horas.
Dia 22 de dezembro, às 11h, brinquedos serão distribuidos, pelo Papai Noel.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
Francy
Gosto das tradições ,e as lembranças Natalinas ao longo da minha vida ,só me trazem doces recordações…as lembranças de festas ,se somam o prazer de não só ajudar durante o ano todo aqueles que precisam,como nesta época levar as crianças uma alegria a que elas tem direito.Um Estado laico ,é aquele que é aberto a todas as crenças ,não crenças e demais opções,não acredito que uma simples árvore vá atrapalhar…
Ana Guimarães
Com todo respeito, árvore de Natal é a da Lagoa, no Rio. Quem tiver instagram veja as fotos da colunista Cora Ronai: esse ano ela está mais bela do que nunca!
Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Não gostei! Pouca coisa consegue fazer essa praça ficar mais bela do que o que é e essa “coisa” não será essa árvore. Tb detesto o pinheiro que colocam em frente a Notre Dame. Tira de nós a bela vista da arquitetura frontal da catedral.
Maurício Christovão
O Estado é laico e é assim que deveria ser em todos os lugares, garantindo aos seus cidadãos a liberdade religiosa.
Entretanto, em vários países ocidentais existe a tradição de se iluminar as ruas, enfeitar os logradouros, etc. Isso é bom também para os negócios e o turismo, principalmente. Não creio que o governo francês esteja celebrando o Natal por motivos religiosos, mas sim por puro pragmatismo. Quem não puder ir a Paris, vá a Gramado/RS, onde a cidade fica toda iluminada e a cidade lucra bastante com o incremento do turismo. Petrópolis/RJ ou Campos do Jordão/SP podem ser opções também. Feliz Natal!!!
Neo Ateu
ABSURDO! O ESTADO É LAICO!
Rita Fonseca
Era mesmo só o que faltava para deixar essa cidade maravilhosa ainda mais bonita nessa época do ano. Adoro festas de fim de ano. Adoro o Natal, com árvores, bolas, enfeites, presentes e tudo mais… Espero encontrar a árvore ainda montada quando chegar aí no início de janeiro.
Tania Baiao
Interessada em vê-la pronta e iluminada!!!
Aguardo suas fotos…
Katya Leitzke
Uma vez vi um programa que contava como o Rockfeller center procura e compra sua árvore de natal de cada ano no interior da Noruega. Me indignei pensando que a árvore leva as vezes centenas de anos para chegar num tamanho e proporção tão belos e depois, por conta de uma tradição que hoje é muito mais materialista (pra que serve a árvore no contexto religioso?), é cortada, decorada, exposta por algumas poucas semanas, e depois vai pra fogueira.
Se essa árvora da place Concorde é natural e vai ter o mesmo destino….. ….gostei não.
Débora
Não querendo ser crítica demais, mas sendo a França um estado laico ela não deveria se abster de celebrar feriados religiosos? Mas também não sei de quem foi a iniciativa de colocar uma enorme árvore de Natal numa das praças mais visitadas de Paris.
De qualquer forma, fiquei curiosa pra ver como ficará a árvore, especialmente à noite.
Isabela Almeida
Lina, quando a árvore estiver pronta mostra uma foto pra gente! Amo o natal! Bjs!