A arte contemporânea me diverte.
No dia 17 de junho 2010, o artista Beart Lippert percorreu o museu do Louvre em 9 minutos e 14 segundos. Sua corrida foi filmada e será exposta em uma galeria na Suiça.
Qual o sentido desta performance? Tudo começou com o cineasta Godard e seu filme Bande à part (1964) onde os personagens atravessam o museu correndo. Uma alusão ao turista apressado, capaz de visitar o Louvre em menos de 10 minutos.
Em seguida, Bertolucci reproduz a mesma cena no excelente filme The Dreamers (2003).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Beth
Claudia
Esses filmes que vc recomenda são sempre ótimos!
Eu tenho uma maneira muito pessoal de visitar um museu: sempre com muita calma! Costumo escolher uma ala e “visitar” com muita tranquilidade as peças que mais gosto. No Louvre epecialmente, é impossível conhecer tudo numa única vez…
Claudia Oiticica
Lina, fora esses dois filmes que você mencionou, tem um outro que também tem tudo a ver com esse post. ” Musée Haut, Musée Bas “.
Esse filme foi adaptado de uma peça de teatro (ja’ passou na tv 5) e mostra todos os estereo’tipos dos frequentadores e trabalhadores dos museus, caracterizados de uma maneira pro’xima ao burlesco.
Não é um filme excepcional (apesar do elenco ser) , mas vale pela comédia humana que retrata.
Beth
Maria das Graças
Para vc que está em Paris no momento, veja as ofertas da Fnac:
http://partenaires.lefigaro.fr/a/?F=dw5bvlgwm74n8mkgemplfy4yet7mb4mrnxj3xffj79rryaullke8saa-1610661
Helder
Maria das Graças
Never say never.
Abs..
Beth
Maria das Graças
Não conheço nada melhor em Paris do que comer as cerejas frescas do verão e as castanhas igualmente frescas no outono/inverno.
Melhor do que isso só as frutas da sua terra, in loco!
Maria das Graças
Helder, me desculpe, mas em nenhuma situação eu entraria em um fast food em Paris. Não faço isso no Brasil e por isso não faria aqui. Para mim seria um tremendo desperdício de oportunidade de conhecer o modo de vida frances. Aqui, temos aqui inúmeros lugares onde podemos comprar um bom sanduiche, com pão e recheio de qualidade, e nos sentarmos em uma praça ou jardim e fazer como os franceses: comer, e ver a vida passar até a hora de ir. A diferença é a informação. Se voce se preparar voce jamais fará aqui uma refeição em um fast food, correndo, em pé sem nada observar.
Maria das Graças
Estar em Paris nesta época do ano e passar batido pelas bancas de cerejas frescas disponíveis em toda a cidade, justifica-se só mesmo para aqueles que não gostam da fruta. Para os outros não há justificativa. E as groselhas brancas e vermelhas que nos atraem mesmo sem conhecer o seu sabor. Parecem pérolas. Enfeito, com elas, pela manhã, o meu pote de frutas, iogurte e aveia. O prazer de senti-las estourando na boca é único.
Claudia Amado
São esses comemts que são o charme do CP.
O Jorge Fortunato falou descaracterizando mas me parece que seria melhor caracterizando, como se todos nos colocasemos um tempero a mais com nossas histórias.
Em Paris passeando por Monmartre eu vi uma banana e me deu uma vontade danada de come-la, aí paguei 2 euros e comí alí mesmo na loja e matei a saudade. Minha amiga me falou, mas 2 euros por uma banana? É isso mesmo sem culpa o vendedor depois começou a me oferecer outras frutinhas vermelhas deliciosas eu seguí o meu passeio feliz da vida. Só os comemts do CP pra fazer reviver mais esse momento agradável.
eymard
Quem está acostumado e gosta de comer em McDonalds, nenhum problema mesmo!!! Nenhuma censura! Tenho certeza que já salvou muita gente e vai continuar salvando mundo afora.
Mas há quem não entre neles nem aqui. Por pura opção. Simplesmente não gostam (e tem que ser igualmente respeitadas por isso).
Para essas pessoas há alternativas saborosas.
Há os crepes, as baguetes com jambom e queijo; os lanches vegetarianos e, mesmo em termos de um bom hamburguer; um verdadeiro hamburguer, há o hippopotamus e o ainda melhor Joe Allen (acho que já lembrado pela LuciaC).
Beth
Jorge
Eu também recorro eventualmente a fast food em viagem, porém procuro a regional…
Tapioca em Fortaleza, raclete na Suiça, salsichão na Alemanha, omelete na França e assim por diante! Hamburguer nem nos EUA, prefiro sanduíche de pastrami…
Risos e abs.