A arte contemporânea me diverte.
No dia 17 de junho 2010, o artista Beart Lippert percorreu o museu do Louvre em 9 minutos e 14 segundos. Sua corrida foi filmada e será exposta em uma galeria na Suiça.
Qual o sentido desta performance? Tudo começou com o cineasta Godard e seu filme Bande à part (1964) onde os personagens atravessam o museu correndo. Uma alusão ao turista apressado, capaz de visitar o Louvre em menos de 10 minutos.
Em seguida, Bertolucci reproduz a mesma cena no excelente filme The Dreamers (2003).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
62 Comentários
Beth
Kika
Então vc também desenha…
Ao invés de fazer um “diário de viagem” eu uso um bloco especial e vou desenhando o que vejo de mais interessante… Das pessoas aos cachorros, passando por janelas e postes, risos. É a minha maneira de registrar as viagens! Escrevo alguma coisa apenas para complementar…
Abs.
Denise Lyra
Obrigada pela dica.
Concordo q Paris é muito bela.
Mas meu marido está querendo curtir uma cidadezinha medieval, por isso pensei em Provins pq é perto, só n sei se vou ter dificuldade c transporte nessa época.
abraço
Sueli OVB
MADÁ,
São mesmo deliciosas. E o licor de “ginginhas com elas”, vendido em Óbidos?
Ô terrinha boa!
Kika Mello
Concordo com vc. Augusto: várias visitas em vários dias quando isso é possível.
Beth
compartilho desse’ slow way’ e gosto de observar longamente e desenhar também, fazer um diário de viagem.
Madá
Por falar nas “berries”…
E as ginjas e ginjinhas de Portugal ??? Que delícia!
Augusto
Adoro museus, mas duas a três horas é meu limite. Quando o cansaço aperta, o prazer se torna obrigação. Prefiro ir várias vezes ao mesmo museu do que vé-lo em um só dia.
O Louvre com certeza é um destes lugares de eterno retorno.
Abçs
conexaoparis
Augusto
Meu limite: duas horas. Após quero passar para atividades mais prosaicas.
Helena Bäuerlein
Gente,
E as framboesas ?
Sou apaixonada por elas de qualquer jeito, de qualquer forma e como conteúdo !
O sorbet de framboesas francês, para mim é o melhor do mundo.
Recomendo a qualquer turista, mesmo ao apressado… .
Beth
Anna Beatriz
Eu adoro comer cerejas frescas no verão parisiense… E também já comi muitas na beira do Reno, risos. Eu sempre me pergunto se algumas das sementes que a gente joga fora já não se transformaram em belas ávores…
Bjs.
Anna Beatriz
Beth !
Finalmente alguém me entende qnd falo das cerejas q comi no verão em Paris !!!
=)