O trench é uma peça básica indispensável. Sem forro, pode ser usada nas estações mais quentes. No outono e inverno, com um forro de lã, é uma peça elegante e confortável. Claro que nos dias extremamente frios ele não consegue substituir o pesado casaco de lã.
Burberry e Scott Schuman, do Sartorialist, acabaram de lançar um site dedicado ao trench. Ótimo.
Burberry é a grande marca do trench, mas a escolha é grande e encontramos de todos os preços. Do Burberry (com forro, sem forro, curto, longo, para homens, mulheres e crianças), aos mais abordáveis como os da Gap, Zara, H&M.
Vejam os preços dos trenchs Burberry aqui: www.burberry.fr
Lojas Burberry: 55 rue de Rennes 75006 e 8 boulevard de la Malesherbes – Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
58 Comentários
EYMARD
Helena, as experiencias sao intransferiveis. Cada pessoa as vivencia com toda a sua carga afetiva (presente e passada). O que as pessoas observadoras fazem ‘e estar atentas “as experiencias compartilhadas e tirar algum proveito delas. O importante ‘e que a pessoa se sinta feliz!!!
Helena Bäuerlein
Eymard,
Vc tem razão, nem eu sinto que não tenho mais 30 anos. A cabeça é de 40, no máximo, o resto acompanha a idade cronológica…
Bom, como falei, é uma questão de foro pessoal. Viajei 3 vezes sozinha( coincidentemente, todas para Paris e a trabalho) e nem eu sabia que existe vida sem o cobertor de orelhas… O meu ”infelizmente” faz da brincadeira, da minha maneira de ser. Se eu achasse realmente infelizmente, com certeza arrumaria uma distração adequada para meu passeio.
O que acontece é que muitas de nós casamos muito cedo, temos os filhos e julgamos que o mundo é só isso.Mero engano. Numa viagem solo, vc se reencontra, vc descobre e ve o mundo com outros olhos, vc vivencia algo diferente.
Depois que vc viaja sozinho, viajar com o parceiro tem muito mais valor, é mais prazeroso.
Enfim…
Eymard
juro que eu nao ia falar nada sobre isso. Pitaco de homem sobre essa questao tao particular. Mas, depois da Helena, nao resisti (risos).
Helena:primeiro que eu achava inicialmente que vc tinha na faixa de uns, no maximo, 30 anos…..(risos). Surpresa boa quando vi que vc ja tinha passado um pouquinho (so um pouquinho). Mas nada como experiencia na vida.
Realmente e uma decisao muito pessoal. E como a experiencia masculina e feminina nesta questao ‘e tao diferente. Especialmente para pessoas da nossa geracao ou de geracoes proximas. Nunca viajei exclusivamente a passeio sem a minha mulher e nao me imaginaria viajando. A trabalho, sim! Tanto eu, como ela. Mas, exclusivamente a passeio, nao. Nao me imaginaria viajando exclusivamente a passeio sem a minha companheira. Isso e engracado e nao tem a ver com ser homem ou mulher. Tem a ver em querer ou nao ter uma companhia para aquela viagem. Para aquele objetivo. E, como vc disse, tambem, mesmo a trabalho, nao faco nada (e nao ‘e infelizmente, ‘e, felizmente), que desabone a minha condicao de homem casado (risos). E isso. Quando se vive feliz com alguem, nao ha espaco para isso. Ja, quando nao se vive feliz, nao interessa onde estejamos….
Helena Bäuerlein
Eliza,
Vá sozinha !
Adoro viajar com meu marido( sou casada há 33 anos) , as mordomias são outras, vc se sente amparada e coisa e tal.
Porém tenho viajado sozinha ( confesso que senti um certo medo na 1a. vez) mas vc sai muito fortalecida da experiência, vc aproveita mais nas coisas que eles não goatam de fazer, se sente livre, vc mesma. Eu gosto mito de viajar sozinha .
Vivo bem com meu marido, e curtimos muito a companhia um do outro. Mas achamos importante que cada um tenha seu espaço. Não faço nada ( infelizmente,kkkk) que desabone minha condição de mulher casada. Mas que curto muito cada minuto, isso eu faço.
Mas quer saber, é uma opção muito pessoal. Pensando melhor, decida como seu coração mandar.
É só um pitaco de alguém com mais experiência, que pensa dessa forma.
Bjk e boa viagem sans où avec !
Beth
Claudia
Minha memória para filmes é ótima, risos. Por outro lado, minha interpretação é meio subjetiva demais… Eu tinha um cunhado que se divertia em ouvir a “minha” versão dos filmes, risos.
Bjs,
Cláudia Oiticica
Beth, preciso rever o filme. Minha memória não é mais a mesma. rs,rs. Não me lembro desse episódio. Bjs.
Beth
Claudia
O episódio do casal americano no Quartier Latin é ótimo.
Mas eu falei do casal francês do restaurante Trousseau. Aquele que depois de viuvo fica obcecado com trench vermelho…
Bjs.
conexaoparis
julia
Não conheço.
conexaoparis
Elisa
Vem sim. Todo desafio é salutar. Viajei sozinha uma vez, para Biarritz. Me lembro de cada detalhe da viagem. E a sensação de força.
Tenho leitoras que viajaram sozinhas e que enviaram emails relatando uma experiência única. Nós não estamos habituadas com a viajante solitária, mas na Europa sempre vejo estas personagens.
Beth
Eliza Avelar
Depende de vc!
Eu conheço muitas mulheres casadas (e bem!) que viajam sozinhas sem o menor problema! Depende muito da personalidade, profissão, etc.
Recentemente a nossa colega blogueira Helena Bäuerlein passou uma temporada por lá sozinha e aproveitou muito bem.
Abs.