A prática de cultivar ervas perfumadas é corrente entre amigos franceses e os que não possuem casa no campo ou na praia plantam em jardineiras nos balcões e janelas dos apartamentos.
De tempos em tempos atravesso Paris e fico horas na Truffault à procura de saquinhos de sementes de mâche, deliciosa crua na salada.
Ou de estragão, que dá uma nota especial ao frango cozido.
Tenho sempre aneth que coloco na clássica receita do salmão, mas que fica delicioso também na carne moída.
A rúcula, eu gosto da pequenina, a menor de todas. Você semeia um ano, depois ela vira praga. Nasce em todos os lugares.
As alcaparras, você colhe no pé que é pequenino. Precisa colher os botões logo que aparecem, senão mais tarde eles tem sementes. A escolha de tipos diferentes para cada erva e de ervas exóticas é grande. Todos os anos escolho um manjericão novo, uma erva desconhecida utilizada na cozinha asiática, uma nova flor comestível.
Truffaut – 85 quai de la Gare 75013 Paris – metrô Quai de la Gare. Aberto todos os dias, mesmo nos feriados, das 10.00h às 20.00h.
Para verem o catálogo e a infinidade de plantas e sementes, cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
76 Comentários
Jane
Beth
Alho só afogado…risos.Eu experimentei ontem a dica da Lina.Adorei o resultado…o aroma fica leve,sutil…
Beth
Roberta
Pois é, vivendo e aprendendo, risos.
Depois do pito que eu levei nunca mais voudar uma “fritadinha” num alho…
Abs.
Roberta
dicas preciosas Lina, chef de cozinha vc né?? não sabia que os franceses não fritam o alho.
Jane
Maria das Graças
Estou com vontade de fazer no final de semana porco assado com alecrim…você pode me dar umas dicas?
Maria das Graças
Beth, coloco um ramo inteiro sobre a carne e tampo a panela. Retiro depois de pronto. Muitas folhas caem mas eu côo o caldo então fica só o delicioso aroma.
Eu não sabia que pé de louro dá sorte.
Jane
Jane Curiosa
Esse chá de alecrim com casquinha de laranja é especial…
Jane
Adorei as receitinhas e dicas que rolaram…com alecrim,louro,alho…
Beth
Maria das Graças
Eu acho que os ramos do alecrim são meio durinhos. Como é que vc faz, retira depois que a comida fica pronta ou deixa là?
Pé de louro na frente da casa dá sorte…
Maria das Graças
Achei interessante os vasos com pés de louro que enfeitavam entradas de lojas, de restaurantes, e calçadas por toda Paris na última primavera. É uma planta bem ornamental, com folhas brilhantes. Uma beleza!