Yves Saint Laurent
Retrospectiva do trabalho do estilista francês. Mas de 300 modelos, desenhos, documentos e filmes. No Petit Palais. De 11 de março até 29 de agosto. Maiores informações no site abaixo.
Lucien Freud
Um dos grandes pintores contemporâneos de grande sucesso. Neto de Sigmund Freud. No Centre Pompidou de 10 de março até 19 de julho. Maiores informações no site abaixo.
Turner et ses peintres
O grande aquarelista inglês em uma confrontação com seus mestres: Canaletto e Poussin No Grand Palais de 24 de fevereiro até 24 de maio. Maiores informações no site abaixo.
Edvard Munch
O pintor norueguês do expressionismo. Na Pinacothèque de Paris de 19 de fevereiro até 18 de julho. Maiores informações no site abaixo.
Versailles fotografada
Uma exposição que reúne fotos de Versailles tiradas de 1850 até hoje. No Château de Versailles de 26 de janeiro até 25 de abril. Maiores informações no site abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
9 Comentários
Madá
Sueli,
Em geral eu compro pela Amazon nunca tive problemas.
beijos !
Sueli OVB
MADÁ
Ótima dica essa dos catálogos. Eu também os adoro e o pior não é trazê-los na mala e sim carregá-los pela rua.
Quero essas dicas.
Você pode pegar meu e-mail com a Lina?
Beijos
Madá
Lina, que seleção bacana a sua !!! Eu fico namorando a edição on-line da Conaissance des Arts.
Concordo com o Eymard a programação realmente exige uma temporada só dedicada às exposições …
Eu admiro muito o trabalho dos curadores dessas exposições que mostram telas às vezes já bem conhecidas, mas num contexto diferente e colocando lado a lado telas de outros pintores relacionadas com o tema da exposição.
Eu adoro os catálogos dessas exposições, ajudam a preservar a nossa emoção diante das telas. Porém, carregar os catálogos na mala …
Uma sugestão é comprar o catálogo pela internet. Às vezes chega até antes da visita.
Sueli OVB
Corrigindo: Na obra de Munch há uma OBSESSÃO e não obseção.
Sueli OVB
«“Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.”»
(Yves St. Laurent)
Um sábio. Um ícone da moda.
Que paleta essa com a qual você nos brinda hoje, LINA!
Uma mistura de artes, estilos e vidas, que se entrelaçam nessa magnífica cidade.
Símbolo do romantismo inglês que soube criar uma estética própria baseada nos reflexos de luz, TURNER homenageou com frequência os pintores que o precederam. Mas as homenagens sempre foram críticas e o levaram a reinterpretar as influências.
”’Turner e os Mestres’ mostra como um artista aprende sua arte, como se insere na tradição, como um artista ambicioso observa os antecessores que admira e começa a construir sobre o que eles conquistaram”,
No expressionismo de Munch e no tradicional estilo representativo de Freud há um ponto de convergência. Suas vidas e experiências estão sempre presente em suas obras.
Na obra de MUNCH há uma obseção pela morte. Suas figuras mostram a fragilidade e a transitoriedade da vida. De sua obra diz: …,”haverá pessoas vivas a respirar e a sentir, a sofrer e a amar”.
“O GRITO”, considerada sua obra máxima, é inspirado nas suas crises nervosas, decepções no amor e com amigos.
FREUD declara: “o assunto do tema é autobiográfico, tudo sempre tem a ver com esperança e memória, sensualidade e movimento, mesmo”
Mas é diferente de Munch quando diz: “Eu pinto pessoas não precisamente pelo que elas parecem, não exatamente pelo que elas são, mas como elas deveriam ser” Aqui é retratado o ideal, enquanto que em Munch tudo é real demais, a ponto dele produzir inúmeras versões de um mesmo tema, como que para corroborá-lo. “O GRITO” tem 50 versões.
E finalmente essa exposição de fotografias, que deve conter pérolas.
Um presentão no dia de hoje, querida LINA.
Beth
Eymard
Também compartilho a sua opinião….
Por falar nisso, o que vc achou do HairSpray?
Abs.
Eymard
…a programacao cultural de Paris ‘e o que mais me impressiona. Achei que esse post ia bombar de comentarios, duvidas, informacoes adicionais….esperei o dia todo….nada!
Lucien Freud me impressiona, especialmente. Tive oportunidade de ver uma exposicao temporaria no MetNY. Uma de suas obras bateu record em valor:” A obra Benefits Supervisor Sleeping, de 1995 foi vendida por 33,6 milhões de dólares, o equivalente a 21,7 milhões de euros, em Maio de 2008 pela Christie’s de Nova Iorque. É a obra mais cara de um artista vivo já vendida até o momento.”
Desculpem, mas nao me contive!!!!
Juliana
Ontem assisti parte de um documentário (acredito que foi no National Geographic ou em algum canal Discovery) sobre a Revolução Francesa e a história do Rei Luis e Maria Antonieta. Bárbaro!
Neste mostrou diversas imagens e pinturas de Versailles (e Paris) na época monarca.
Para quem gosta e não assistiu, acredito que irá repetir. Só ficar de olho na progrmação.
Michelle
Pena que a minha festa tá acabando…rsss
http://www.viajenaarte.com.br