A epidemia da gripe A terminou na França. O número de casos está abaixo do limite epidêmico.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
A epidemia da gripe A terminou na França. O número de casos está abaixo do limite epidêmico.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
11 Comentários
Larissa
Graças a Deus que a Gripe A já era, pelo menos em Paris!!!
Ainda esta semana, aqui em SP, atendi uma paciente com suspeita da tal doença!!! É mole??? Estamos aguardando a sorologia!!!
Mas, para quem está pensando em se vacinar lá na França… não recomendo!!! As vacinas podem dar algumas reações adversas (algumas delas bem graves) e antecipar o retorno ao Brasil!!!
Além disso, toda vacina tem um tempo X para começar a agir, afinal, ela ativa o sistema imunológico para fabricar os anticorpos e, estes sim, combatem a doença!!!
O Tamiflu (oseltamivir) é a medicação para se combater a gripe, em caso de sintomas!!!
Portanto, para aqueles que estão preocupados com a gripe, não recomendo tomar vacinas em Paris e em nenhum outro lugar da Europa qdo chegarem por lá!!! Em caso de sintomas da gripe, certamente, o médico local irá prescrever a medicação (Tamiflu)!!!
Claro que as noções básicas de higiene (principalmente lavar as mãos,) valem para qualquer momento da vida… com ou sem epidemia!!!
Abraços a todos!!!