Qualidades e defeitos de Paris: quais as qualidades que atraem os turistas? Quais os defeitos que devem ser trabalhados?
Listamos aqui as qualidades e defeitos de Paris. Se no final você tiver sugestões, elas serão bem vindas.
Em 2015 Paris recebeu 47 milhões de turistas. Quase todos gostaram muito: 93% foi a taxa de satisfação! E 57% manifestou intenção de voltar. Os próprios franceses adoram Paris. Imaginem que dos 47 milhões de turistas, temos 58% de franceses. Os europeus apreciam também esta cidade pois eles representam a metade dos 42% restantes. Um número nos impressionou: entre os 47 milhões de turistas presentes em 2015, tivemos 74% de repeaters. A porcentagem dos que voltam para visitar a cidade com calma é elevadíssima.
Paris ainda é um dos primeiros destinos do turismo mundial. Tanto para férias como negócios. A cidade possui muitas qualidades. E alguns defeitos.
Qualidades de Paris:
. cidade de arte e de história, com uma excepcional oferta cultural.
. cidade monumental e cidade monumento. O patrimônio de Paris conta mais de 2.000 monumentos históricos. Entre eles, alguns dos mais frequentados do mundo como Notre Dame, torre Eiffel, Capela Notre Dame da Medalha Milagrosa.
. capital da gastronomia, com 14.000 cafés e restaurantes, 82 mercados e 90 restaurantes estrelados.
. capital do shopping, graças à riqueza e a singularidade do seu comércio. Grandes marcas do luxo, grandes e históricas lojas de departamento e um quantidade enorme de artesãos e designers com um savoir faire único.
. cidade festiva com 67 salas de concerto, 265 teatros e cabarés, 285 telas de cinema, 3 óperas, 200 clubes, importantes festivais de música e eventos populares.
. cidade verde com dois grandes bosques, 400 squares, parques e jardins, margens do Sena, canais, sua Promenade Plantée e seus 700 km de ciclovias. Paris é a cidade ideal para caminhar.
. cidade do melhor transporte urbano do mundo graças à sua rede densa. Metrô, ônibus ou tramway transportam os turistas para qualquer ponto da cidade.
. cidade dos congressos e salões. Paris é o primeiro destino da congressos e salões do mundo. Todos os anos a cidade acolhe 400 salões na sua imensa surpefície de exposição.
. cidade da liberdade dos direitos humanos. Paris é uma cidade que defende os direitos individuais e a liberdade da imprensa.
Mas, para manter sua posição na lista das cidades mais visitadas, Paris precisa trabalhar seus defeitos.
Setores a serem melhorados:
. Domínio das linguas estrangeiras. Paris tem que melhorar a qualidade da sua maneira de receber os turistas. A formacão de profissionais que dominam vários idiomas é de suma importância.
. Segurança. Um Plano de Segurança dos turistas continua sendo implementado. O público mais visado pelos pickpockets é o asiático. Coitados! Controlar os bandos de jovens da Romênia que circulam nos locais turísticos é primordial.
. Custo da hotelaria. Paris possui uma excelente rede de hotéis de luxo e 4 estrelas. Mas a cidade deve melhorar a acessibilidade financeira do seu parque de hotéis. Em outros termos, criar uma oferta maior com diárias mais baratas para jovens e famílias.
. Acessibilidade. Os turistas chegam por avião (45%), trem (30.5%) ou pela estrada (24.5%). Para ser mais atrativa, Paris deve melhorar o conforto dos aeroportos e estacões ferroviárias. E desenvolver a oferta fluvial para aproveitar a moda dos cruzeiros. A cidade tem que organizar também a circulação dos ônibus de turismo que a asfixiam.
. Descoberta de uma outra Paris. Apesar da cidade possuir uma oferta imensa de passeios, monumentos e curiosidades, os turistas visitam somente o centro. Paris tem que desenvolver ofertas alternativas para que os turistas sintam vontade de voltar. O objetivo seria desenvolver o turismo conhecido como city break. Ou seja, estadias de curta duração para conhecer uma outra fisionomia da cidade.
Vocês teriam sugestões?
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Vera Lúcia dos Santos Mourão
Eu endosso a parte de custo de hotelaria. Na sua maioria, o preço está bem alto e não oferecem nem o café da manhã. Está na hora de repensarem em algo mais acessível para nós turistas.
Juliana
Paris como cidade que defende os direitos humanos? O ex primeiro-ministro Manuel Valls declarou que a França vive um “apartheid territorial, social e étnico”. Além disso, a falta de acessibilidade, mesmo em locais públicos, é notória.
Outro defeito… A mania francesa de dar lição. Pra tudo, em todos, e com mau humor. É irritante. Grande parte se comporta como se tivesse tudo a ensinar e nada a aprender. Claro que o excesso de turistas deve incomodar, mas é curioso que o dinheiro que os “invasores aculturados” trazem não parece incomodar.
Luis
“Cidade do melhor transporte urbano do mundo: essa parte do texto não pode ser levada a sério. A rede de metrô possui grande capilaridade, porém os trens/estações são mal cuidados, não possuem escadas rolantes e, comparado à qualidade oferecida em outras capitais europeias, pode até ser considerado caro.
Naomi
Diria que é referente à segurança, mesmo! A subida à Notre Dame, para quem resolve subir os degraus, é uma verdadeira “fuga” dos ambulantes que ficam ali, quase que formando uma corrente para passar por eles e, assim, ser obrigado a contribuir com alguns euros, em moedas. A presença de alguns guardas poderia espantá-los um pouco! No ano passado, me senti bem insegura por estes lados.