Outro dia encontrei uma novidade no museu do Louvre. Para quem passa pela entrada do Carrousel do Louvre na rue de Rivoli, à esquerda logo após as escadas rolantes, o banheiro que sempre existiu neste lugar foi substituído por um outro da cadeia dos banheiros design e ultra chics.
Quando comecei a tirar as fotos ( uma turista sorridente se deixou fotografar enxugando as mãos ), uma pessoa veio me avisar que era proibido. Deixei para lá, não é? Poderia argumentar que se tenho o direito de fotografar a Monalisa no Louvre, porque não então uma privada do Louvre? Mas não quis perder meu tempo e mostro para vocês as duas únicas provas do banheiro mais design do museu.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
Alberto Bentley
O Mc Donald’s quebra um bom galho quando se está no aperto. Em Paris alguns são temáticos ou têm alguns doces e salgados fora do cardápio normal. Em lojas grandes como Fnac e Adidas não têm banheiro e nem água. A gente tem que parar as compras e ir lá fora pagar 2 Euros pela garrafinha ou pedir um urino-café para poder se aliviar. Por sinal, fora a Perrier, o restante tem muito sódio, não são legais. Fora que pode estar o maior calor e não existem ou são raras as geladas. Mas o WC Point é mesmo bacana e agradavelmente perfumado.
Maria Lucia
Ufa! Eu pensei que só eu tinha passado por um aperto em Paris…
Em abril deste ano tentei a C & A, a H M e mandaram me para o Mac Donalds, fiquei pasma. Na praça de alimentaçao do Carrossel do Louvre tem um baneiro escondido e limpo, Claro que dentro do proprio Museu os banheiros sao ótimos.
Cristiana Dias
Eu tb estive nesse banheiro. Realmente vale a pena o euro pago para usá-lo, pois ele é chiquérrimo e limpíssimo!
jorge fortunato
É o pipi mais caro de Paris, custa 1 euro! E se vc uar o tipo Sp japonais a sua visita custa 1,50. Eu acabei entrando pq não dava para segurar mais…rs e, calro, pedi pra fotografar e recepcionista disse que não, mas dei um jeito….
Edson
A minha esposa entrou no dos Champs Elysées e falou que era de fato diferente de tudo. Fiquei curioso e paguei pra ver! Lembro que tirei umas fotos com o celular mas ninguém falou nada.
Em Londres, Viena e Amsterdam vários lugares cobravam 0,5 euro ou libra pra usar o banheiro.
Em Paris, o Starbucks deixa você usar se comprar alguma coisa. O interessante é que você ganha uma senha para digitar na porta do banheiro.
Juliana Nassif
Oi Lina, eu conheci este banheiro do Carrossel do Louvre recentemente, em julho, em minha última estada em Paris… Realmente é muito limpo, perfumado e chique! Paguei 1 euro para usá-lo. Achei legais os papéis higiênicos com vários desenhos e cores diferentes que eles vendem lá… Se não me falha a memória parece que se chama Point WC… Beijos, Ju
conexaoparis
Sueli
Eu não me aventuraria!
O que faço é entrar em um café, pedir uma bebida e usar o banheiro.
Denise Marques
Isso aqui é uma distração para mim. Um dos melhores momentos do meu dia. Valeu!