Imagine uma pista de gelo vista panorâmica de Paris, uma patinoire em uma das torres mais altas da cidade.
Pista de gelo vista panorâmica de Paris é uma proposta do Observatório Panorâmico da Torre Montmparnasse.
Os leitores antigos do Conexão Paris sabem que nós consideramos a torre Montparnasse um erro urbanístico. Uma torre no centro de Paris é um objeto estranho que interrompe a harmonia arquitetônica preservada com carinho.
Pista de gelo vista panorâmica de Paris
Mas já que ela existe vamos tirar o melhor proveito. É do seu topo que temos uma das mais bonitas vistas da cidade. Então, vamos aproveitar.
Pista de gelo vista panorâmica de Paris
O espaço do último andar da torre é grande e preparado para vermos Paris em boas condições. Durante eventos especiais, como a Noite das Estrelas Cadentes, podemos admirar Paris e seu céu estrelado confortavelmente deitados.
Pista de gelo vista panorâmica de Paris
E do dia 10 de fevereiro até 5 de março, o Observatório Panorâmico da Torre Montparnasse se transformará na mais alta pista de patinação da cidade. Uma atividade insólita proposta durante as férias de inverno francês.
Cada visitante terá um par de patins gratuitos à sua disposição. A pista não é grande, mas em 210 m² podemos dar algumas voltinhas.
Os que não sabem patinar poderão escolher o curling. Este esporte é praticado no gelo e consiste a colocar pedras de granito polido o mais perto possível do alvo. E os pequenos brincarão com trenós.
E tem mais, decorações, sons e luzes, bebidas quentes – chocolate quente e vinho quente – fazem parte da proposta.
A pista de esqui ficará aberta todos os dias até 20h.
Torre Montparnasse: 33 avenue du Maine 75015. A entrada se encontra aos pés da torre, do lado da rue de l’Arrivée.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
3 Comentários
Renato Maia
Não quero estragar o prazer de ninguém, mas apenas deixar um alerta. Ainda que praticado por simples lazer, qualquer acidente decorrente da prática dos esportes de inverno, as seguradoras não pagam as despesas médicas. Alegam que patinar, esquiar, andar de trenó, ainda que por lazer, é uma atividade esportiva de risco que não está coberta pela apólice. Tenho um parente meu que sofreu um acidente e precisou ser medicado decorrente de uma simples queda enquanto patinava, apesar de ser atendido em hospital público e comunicado a seguradora, teve de arcar com todos os custos e hoje batalha na Justiça para ser ressarcido. Se quiser desfrutar desse lazer recomendo fazer um seguro viagem que cubra esse tipo de evento.
Maria
teste
Fernanda
Qual valor do tícket?