O guia Michelin Bib Gourmand 2017 acabou de ser lançado.
O Michelin Bib Gourmand 2017 é o guia dos bistrôs bons e baratos.
Todos os anos o ritual é o mesmo. Antes do lançamento do novo Michelin 2017 a marca apresenta o seu Michelin Bib Gourmand. Antes de revelar a lista dos restaurantes estrelados, Michelin apresenta os restaurantes que foram recompensados pelo esforço qualidade/preço. No lugar de chefs famosos como Paul Bocuse, Eric Frechon, Guy Savoy, Pierre Gagnaire, Alain Passard, Anne Sophie Pic descobrimos chefs de pequenos bistrôs que merecem ser conhecidos.
Nós adoramos o Michelin Bib Gourmand, ele nos fornece exatamente o que é difícil achar. Pequenos restaurantes com comida de alta qualidade e preços honestos.
A seleção do Bib Gourmand é apresentada por região. São restaurantes conviviais oferecendo pratos simples
Abaixo alguns dos novos endereços de Paris
Raw, 57 rue de Turenne Paris, 75003. No cardápio sobretudo receitas preparadas com ingredientes crus. Pratos lindos e deliciosos. Tartares, peixes defumados e legumes crus. Um exemplo: tartare de vitelo ou de atum fresco, 13 euros.
Bocca Rossa, 8 rue de Poissy, 75005. Restaurante italiano. As massas são frescas e feitas pelo chef. Produtos italianos de excelente qualidade. Os proprietários possuem outro restaurante já famoso e apreciado pela crítica: Itinéraire. Prato principal em torno de 14 euros.
20 Eiffel, 20 rue de Monttessuy, 75007. Cozinha tradicional francesa como mousse de cogumelos e terrine de javali. Sobremesas que gostamos como mousse de chocolate e creme brulée. No almoço, menu com entrada+prato ou prato+sobremesa por 24 euros. Clique aqui para reservar uma mesa no 20 Eiffel.
Maloka, 28 rue de la Tour d’Auvergne, 75009. O chef do Maloka é mestre da cozinha fusion franco brasileira. O carioca Raphaël Régo já possui três restaurantes em Paris. O primeiro, situado no hype 9° distrito de Paris, acabou de entrar para o Bib Gourmand. No cardápio picanha marinada com cachaça, ceviches com manga. Sobremesa, açaí com banana assada. Clique aqui para reservar uma mesa no Maloka.
52 Faubourg St-Denis, 52 faubourg Saint Denis, 75010. Aberto todos os dias o dia todo. Do café da manhã até tarde da noite. Um dos endereços mais jovens e criativos da seleção. A começar pelo bairro. O 10° distrito de Paris é, hoje, o que o Marais foi nos anos 1980. Um bairro em plena revolução, hiper jovem e dinâmico. A qualquer momento o restaurante serve patês, queijos, bolos, embutidos e bebidas. O almoço é proposto das 12h até 14h e o jantar das 19h até 23h.
Astier, 44 rue Jean-Pierre Timbaud, 75011. Já o citamos 2 vezes no Conexão Paris (clique aqui e aqui). Antigo bistrô do 11ème, toalha quadriculada de vermelho e pratos generosos. O plateau de queijos vem até a mesa e cada um se serve. Esta é o segredo do sucesso do Astier. Respeitar as tradições culinárias que desaparecem devagar. No cardápio, menu a 28 euros no almoço. Clique aqui para reservar uma mesa no Astier.
L’Antre Amis, 9 rue Bouchut, 75015. Situado na fronteira entre o 7ème e o 15ème, o restaurante está perto do Museu Rodin. Cozinha francesa criativa e bonita. O cardápio oferece um menu com amuse bouche+entrada+prato+sobremesa por 35 euros. Bravo! Eles possuem uma sobremesa famosa: creme de limão, massa sablé com coco e molho de maracujá.
N°41, 41 avenue Mozart, 75016. Brasserie fora dos roteiros turísticos e situada em um dos mais tradicionais bairros da burguesia parisiense. Um bom endereço para uma refeição gostosa após a visita do lindo Museu Marmottan Monet. Se você não conhece ainda este museu, corra visitá-lo (clique aqui e leia nosso artigo). Assim visitará também este bairro discreto e bonito. Cozinha bem francesa com todas as tradicionais receitas. Olhe bem a delícia da sobremesa acima: profiteroles com calda de chocolate. Aberto o dia todo. Lá você toma café, almoça, faz lanche da tarde e jantar.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
4 Comentários
Aline Griebler
Olá, é a primeira vez que vamos a Paris (nossa viagem será do dia 25 à 28/07) e queríamos muito comer algo bem tipico e não gastar muito (afinal o valor do Euro não está ajudando ne?) Qual a indicação? entrei no site L’Antre Amis e não achei o cardápio e os valores, será que nesta época continua este valor? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Aline, provavelmente o valor continua o mesmo ou aumento pouco. O Astier citado acima também é ótimo. Clique aqui e leia nosso artigo sobre as tradicionais brasseries de Paris. Clique aqui e leia também sobre 20 pratos típicos da França e onde encontrá-los em Paris.
Thiago
As indicações do Bib Gourmand geralmente são bem interessantes e, além disto, come-se bem pagando-se menos, o que torna a equação ainda mais exponencial!