Acabei de ler na mídia francesa uma interpretação interessante sobre os últimos dados de opinião pública sobre o governo Sarkozy.
foto: AFP
De acordo com os últimos dados a taxa da satisfação da população francesa com o presidente é de 28%. Esta é a menor taxa apresentado por um presidente francês nos últimos anos. Paradoxalmente o primeiro ministro Fillon está subindo na opinião pública e está sendo bem aceito pela população.
De acordo com a imprensa estes dois dados devem ser analisados juntos. Fillon é o maior representante do governo Sarkozy, sendo primeiro ministro ele representa as mudanças implementadas até agora pelo governo. Fillon está sendo aceito e respeitado pelos franceses. O que está sendo rejeitado não seria então o governo mas a maneira de governar. O que não está sendo aceito pela populaçao seria o estilo presidencial, a forma como esta função está sendo exercida.
Eu já comentei com vocês em outros artigos que a França é conservadora, que o estilo moderno ou contemporâneo de Nicolas Sarkozy poderia chocar grandes parcelas da populaçao. Pois bem, aí está o resultado.
Eu tenho a impressão que ele possui a energia e inteligência necessárias para resolver o problema da sua imagem. Veremos…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
conexaoparis
Samuel.
Desculpe o atraso.
Entrei no site de Mozart Guerra e gostei muito dos trabalhos.
Não estou em Paris agora.
Anotei o endereço do atelier e quando puder irei visita-lo.
Samuel Braga
Olá querida,
Estou retomando o contato contigo porque não venho obtendo sucesso nas minhas tentativas. Gostaria, como seu leitor diário, de ter um retorno a respeito da informação que lhe remeti sobre um artista plástico pernambucano, Mozart Guerra, que no momento está expondo aí, em Paris. Se houver intersse no trabalho do artista, por gentileza acesse http://www.mozartguerra.com.
Admiramos o seu mundo virtual. Em breve estarei por aí. Um abraço fraterno. Samuel Braga.
conexaoparis
Obrigada Leila e Beto
Leila
Oi Lina, meu marido e eu queremos agradecer pelas dicas preciosas que encontramos no Conexão Paris! Acabamos de volta de uma viagem de uma semaninha para Paris e nos divertimos até não poder mais – e as suas dicas foram mais do que fundamentais!!!
Agora quero saber quando sai o seu livro!!!
muitos beijos e abraços
Leila e Beto