O curso de chama École de Cuisine Alain Ducasse. Para quem não sabe, este é um dos maiores chefes do mundo. O curso começa com um passeio pelos mercados de Paris, para aprendermos a escolher os melhores produtos.
De volta à escola, os alunos e um chefe ( Alain Ducasse não põe as mãos na massa, aí também seria pedir muito ) preparam os pratos.
Em seguida, todos degustam.
Os cursos são variados: podem durar meio dia ( 165 euros por pessoa ) ou um dia ( 280 euros por pessoa ). Para os que trabalham ou querem fazer turismo durante o dia, a solução é o curso da noite ( 165 euros por pessoa ). Quem preferir degustação de vinhos, a seção dura 2 horas e custa 80 euros. Dentre as várias propostas para a degustação de vinhos, a que acho mais interessante é a degustação comparativa de todos os vinhos franceses: Bordeaux, Bourgogne, Rhône.
E, cérise sur le gâteau, como dizem os franceses, nos cursos de pâtisserie, Ducasse oferece um de macarrons.
École de Cuisine Alain Ducasse – 64 rue du Ranelagh 75016 Paris – tel. 01 44 90 91 00.
Inscrições e informações complementares:
www.ecolecuisine-alainducasse.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Juliana Almeida
Olá!
Meu nome é Juliana, e estou fazendo uma pesquisa sobre a culinária francesa, em especial os mais famosos doces típicos do país. Gostaria de saber se você poderia me ajudar na minha pesquisa, ou até mesmo me indicar algum contato que possa me ajudar.
Desde já agradeço a atenção,
Juliana Almeida.
conexaoparis
Juliana
Se for informações rápidas posso ajudar.
Rose Marie
Olá, achei esta dica bem bacana, se bem que já estamos em 02/2011 e não sei se os cursos continuam a ser ministrados. Se for possível, gostaria de esclarecer uma dúvida é: o curso é diretamente com o Alain Ducasse ou é somente a sua equipe que comparece? Obrigada.
conexaoparis
Rose Marie
Os cursos continuam. São os chefes do Ducasse que trabalham na escola. Ele não aparece.
Roberta
Oi, estarei indo pela primeira vez à Paris em março de 2011, e gostaria muito de fazer um curso assim. Porém, não falo francês… Teria algum curso sendo dado por algum chef brasileiro, ou em espanhol/inglês?
Obrigada.. e amei seus textos… parabéns.
conexaoparis
Roberta
Quase todos os cursos possuem tradução para o inglês. Entre em contato com os cursos indicados e veja se eles confirmam esta informação. O Cordon Bleu possui tradução na hora.