Caminhar faz parte da cultura parisiense. Todos caminham muito e por prazer.
Amigos parisienses, quando voltam do Brasil, fazem sempre muito sucesso quando contam o nosso estilo de vida. Parece que nós, brasileiros, pegamos o carro sempre que a distância passa o limite de uma quadra.
Quando estou em Paris caminho muito, faço todas as minhas compras a pé, vou a todos os lugares andando. No Brasil, caminho durante uma hora em uma pista de jogging, mas pego o carro para comprar pão na padaria a 400 metros da minha casa. Pego o carro porque a rua é íngreme, porque tenho medo da violência e porque, afinal de contas, somos assim.
Mas tudo isto para dizer que, porque caminham muito, eles ( os franceses ) possuem o índice de massa corporal mais baixo da Europa: o IMC do francês é de 24.6 sendo que a normalidade se situa entre 18,5 e 25.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
Mariana Gomes
Olá, boa tarde,
Sou produtora da Rede Record e gostaria de falar com vc. Por favor, envie um número para meu e-mail ou entre em contato pelos telefones abaixo: 11 2184 5670 / 11 9299 2442
Obrigada desde já pela atenção e um abraço,
Mariana Gomes
Renato Sau Rios
Estarei em Paris , de 5 a 12/09 , no final do verão , e sei que andarei muito a pé , pq. já me informei que a cidade é bastante compacta , além da sua beleza , tão decantada .
Já estive na Inglaterra , nesta, época , e mesmo nos dias considerados mais quentes , por lá , o calor e a insolação não chegam aos pés do clima de Santos , onde resido , nem mesmo de São Paulo ( que já foi uma cidade mais fresca , na minha infância ) , a ponto de andar sob o sol , sem procurar sombra , como faço aqui , quando estou a pé ( munido de chapéu e filtro solar ) .
Pra quem mora no Rio , em São Paulo e mesmo nas maiores cidades do interior , que são “espraidas” , as distâncias são enormes e o calor , definitivamente , não ajuda . Imagine quem precisa chegar todo arrumado , ao serviço , como é meu caso , andando 3 ou 4 kilometros a pé ou de bicicleta , sob o calor de janeiro , por exemplo …………
Acho absurdo as comparações de sempre , do Brasil com a Europa , pois as realidades e a cultura são completamente diferentes .
Pra deixarmos o carro em casa , precisaríamos ter bons e ABUNDANTES transportes coletivos e ruas muuuuuuuuuuuuuito arborizadas , pra caminharmos com gosto e prazer .
Alguém que já atravessou a Paulista , no mês de março , no horário dallamoço , sabe do que estou falando ………..
Outra coisa : osffranceses e europeus ( acho que a exceção são os portugueses , nossos colonizadores ) comem bem menos que nós . O brasileiro , especialmente nas classes sociais mais baixas ) olhe o paradoxo ) come exageradamente e qualquer reunião é motivo pra se encher a pança ……………
Adoro seu blog e espero curtir muito Paris , quando aí estiver ……
Cristiana Dias
Parece que vc tava adivinhando: o Globo Repórter de ontém foi todo falando da alimentação saudável dos franceses, porque eles não engordam, das caminhadas…
Sexta tô chegando aí!!!
Bjão