Verão está aí! Convidamos o blog Turismo em Roma para nos contar as melhores dicas do verão em Roma.
Durante o verão, a cidade eterna oferece uma grande variedade de programas para aproveitar o que os dias quentes têm de melhor. Com o sol que dura até tarde e a vontade de ver e ser visto, os romanos não perdem a oportunidade de curtir a vida ao ar livre. Abaixo, alguns passeios imperdíveis em Roma nesse período do ano.
- Passear à noite às margens do Tibre
Em meados de junho a prefeitura da cidade inaugura um evento chamado Lungo il Tevere… Roma. As margens do Tibre (de Ponte Sublicio a Ponte Sisto) são ocupadas por restaurantes, cervejarias, mostras de arte, debates literários e barraquinhas de artesanato. Curta a atmosfera descontraída do local e a beleza da vista das cúpulas de Roma iluminadas.
- Terraços panorâmicos
Aproveite os dias de verão para admirar o skyline romano de um de seus terraços panorâmicos. Os romanos adoram o panorama do Vittoriano, também conhecido como Altare della Patria, e o maravilhoso cenário que pode ser contemplado do terraço do Pincio.
- Saboreie um ou mais sorvetes italianos
O verão é a melhor época do ano para degustar sorvetes artesanais realizados com frutas frescas disponíveis somente nessa época do ano. Como resistir, por exemplo, a um gelato de cerejas, morango ou melão?
- Cinema ao ar livre
Que você seja ou não um amante da sétima arte, não perca a oportunidade única de conhecer a chamada Isola del Cinema, que transforma a famosa ilha Tiberina em um palco privilegiado para um festival cinematográfico. O evento prevê a exibição de filmes italianos e estrangeiros e um concurso de curtas-metragens dedicados à Roma.
- Andar de bicicleta em um parque histórico
Faça como os romanos e alugue uma magrela para explorar parques históricos como o Parco Regionale dell´Appia Antica ou o Parco degli Acquedotti, que também foi cenário do filme A Grande Beleza, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.
- Provar a grattachecca romana
Durante a noite, os romanos adoram fazer uma pausa em um dos quiosques que servem a típica grattachecca romana, uma bebida que podemos assimilar à raspadinha brasileira. Não se espante ao ver as filas que se formam em vários pontos do Lungotevere para saboreá-la.
- Espetáculos em um cenário mágico
Durante o verão o Teatro dell’Opera transfere a sua programação para as ruínas arqueológicas das Termas de Caracalla, um cenário mágico que já hospedou, inclusive, cebridades como Bob Dylan e Caetano Veloso. Fique de olho em sua programação consultando a página http://www.operaroma.it/ita/caracalla.php
- Flanar por Trastevere
O bairro romano é frequentado por romanos e turistas em qualquer época do ano, mas é nas noites de verão que Trastevere fica ainda mais animada, repleta de artistas de rua e invadida pelo aroma de pizza à lenha. Passeie sem pressa entre suas pitorescas ruelas para ver e ser visto.
- Visitas noturnas
Durante o verão, monumentos como o Castel Sant´Angelo e o Coliseu abrem suas portas aos romanos e turistas interessados em uma visita noturna.
O mesmo acontece com os museus vaticanos até o final do mês de julho e de 4 de setembro até 30 de outubro. Confira os sites dessas atrações para reservas.
- Shows no auditorium
Durante o verão, o Auditorium Parco della Musica, projetado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, promove a iniciativa Luglio Suona Bene. É uma oportunidade de assistir diversos shows com grandes nomes da música italiana e internacional em uma joia arquitetônica romana.
Leia também:
Informações do Conexão Paris: Como ir de Paris até Roma:
- Avião: a viagem de avião dura 2 hora. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem tem cerca de 11h40, mas fique atento as baldeações e ponto final do trem, que podem variar de estação. Os preços também podem variar de acordo com a data, o dia da semana e horário da viagem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem de caro é a mais longa, com cerca de 14h10 de trajeto, passando por lindas cidades como Genebra, Milão, Florença. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
10 Comentários
Ana Carolina
Boa tarde. Não acho maiores informações a respeito da visita noturna no castelo san’t Ângelo. Pode me dar maiores informações e o site onde as obtenho? No site oficial não consta nada. Obrigafa
Ana Carolina
Boa tarde. Não acho maiores informações a respeito da visita noturna do castelo san’t Ângelo. Pode me informar maiores detalhes e onde posso buscar maiores informações ? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Ana, escreva para o pessoal do blog ‘Turismo em Roma’ (http://turismoemroma.com), foram eles que escreveram o artigo acima.
Lara Accioly
Amigo, esse site é simplesmente fantastico! Por favor poderia me indicar um site sobre dicas de ROMA??? Bem dera q existisse outros sites tão completos e uteis como esse seu Rodrigo. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Lara, indicamos o blog que escreveu o artigo acima, ‘Turismo em Roma’ (http://turismoemroma.com/).
Abraços.
Neftalí
Oi Luciana. É verdade, Roma no verão é para os fortes! Eu não gosto, no frio dá pra se esquentar, mas o calor não tem escapatória e limita muito os passeios.
Estive em abril passado em Roma, foi minha terceira vez, e em cada visita fico mais apaixonado pela cidade, realmente espetacular. Tenho que confessar que não foi amor a primeira visita, mas hoje a paixão é sólida e quero muito voltar.
Acho que foi o Ricardo Freire que falou, e eu concordo 100%. Se eu tivesse que escolher visitar só uma cidade na Europa (ou mesmo no mundo), sem nenhuma dúvida eu escolheria Paris. Mas se fosse pra escolher só um país, seria a Itália, com Veneza, a Toscana e Roma no pódio das belezas.
Grande abraço.
Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Oi, Augusto,
Recentemente descobri uma bica, alimentada por um antigo aqueduto romano e que, por ficar à sombra, dispensa uma água quase tão gelada quanto aquela da geladeira de casa!
Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Neftalí, passamos um mês de Julho quentíssimo. O melhor era nos trancarmos dentro de casa, porque as correntes de vento vindas da África trouxeram ventos quentíssimos. Mas desde a semana passada tem ocorridos chuvinhas nos arredores de Roma e, finalmente, temos calor com um pouco de ar. Mas lhe dou razão: Roma no verão é para os fortes…
Neftalí
Que me perdoem os amantes do Berthillon, mas não há nada como os sorvetes italianos…
Mas Roma, apesar de ser linda, no alto verão é muito quente, não gosto! Nem com muito gelato! O negócio é primavera ou outono.
Augusto Junior
Tomar água geladinha saindo da bica nas ruas de Roma é algo fantástico no calor italiano!