A minha amiga Meilin deixou um comentário que transformo em post. Ela disse que a Sylvia, viajante experiente, escanea passaporte e documentos importantes e depois anexa em um email enviado à ela mesma. Durante a viagem, em caso de roubo, ela vai em uma lan house e imprime os mesmos.
Porque eu não pensei nisso antes? Obrigada Meilin e Sylvia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
57 Comentários
Eduardo Filho e Juliana
Furtaram nossos passaportes dentro de um metrô em Paris. Isso foi em dezembro/14 e em um sábado e nosso retorno para o Brasil seria no dia seguinte (domingo) noite. Ligamos para um telefone de emergência da embaixada brasileira que nos orientou a remarcar a passagem para segunda e ir ao consulado tirar um passaporte provisório para voltarmos ao Brasil no final do dia.
Resumo: inúmeras informações úteis que o cara da embaixada poderia ter nos dado não foram passadas. O recepcionista do hotel nos deu uma orientação valiosa: ir no domingo fazer o BO do roubo, pois o consulado iria pedir isto. Na delegacia, outra dica valiosa do policial: “acredito que seja possível vocês embarcarem de volta apresentando este BO”. Dito e feito: conseguimos embarcar com o BO e não precisamos remarcar passagem e adiar nosso retorno.
Rodrigo Lavalle
Eduardo, obrigado pelas dicas.
Abraços.
Juliana
Atenção na estacão de metro
Estão tipo marroquinos a nos ensinar como tirar as viagens de metros eles pedem para passar o nosso multibanco e depois dizem que não da passam os deles e dizem que o nosso cartão português não da….
Silvia
Lina, seu site é maravilhoso.
Estou indo para Paris semana que vem e estou com uma dúvida sobre passaporte. Quando viajo para o exterior sempre ando com a cópia do passaporte. Mas as amigas que vão comigo dessa vez, sempre andam com o original. Em Paris, podemos andar com uma cópia simples? Melhor uma autenticada ou andar com o original mesmo? Podemos andar com cópia no geral e em algum lugar nao aceitarão, como para a emissão do Tax Free? Agradecemos a ajuda.
Lina
Silvia
Mais seguro andar com a cópia visto os batedores de carteira de Paris.