A leitora Claudia Oiticica quando esteve na região da Bourgogne se hospedou no Château de Gilly.
Esta antiga residencia dos monges da Abadia de Cîteaux é hoje um hotel de charme quatro estrelas, situado no coração da Bourgogne, entre Dijon e Beaune. De acordo com Claudia um hotel de charme muito agradável, com belos aposentos restaurados, dois restaurantes e apartamentos bem decorados.
Um dos restaurantes está situado na antiga cave onde os monges estocavam os barris. O outro é menor e oferece um espaço degustação com menus a 21 euros.
Os quartos estão classificados em várias categorias de conforto. Os menores e os mais simples estão a 132 euros a diária.
Para maiores informações: www.grandesetapes.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Jandir Passos
Eu e minha esposa desejamos visitar Paris e Borgonha de 23 a 30 de janeiro de 2015. A idéia é irmos direto para Borgonha, onde passaremos 4 dias, e o restante em Paris, excluindo o tempo de voo entre Brasil e França. Você acha que essa programação está razoável ? O tempo de viagem é razoável ?
Grato !!
Rodrigo Lavalle
Jandir, vocês passarão mais tempo na Borgonha que em Paris. A idéia é essa mesmo?
Abraços.
Christine
Lina,
Chego a Paris 21/05 onde fico até 25/05, em seguida eu e meu marido pegamos o TGV para Dijon onde alugamos um carro para percorrer a Côte de Nuits e Côte Baune. Fico 1 dia no Chateau Gilly, 1 dia em Baune no Le Cep e 1 dia em Puligny-Montrachet. Queria passar a última noite em Dijon porém descobri que não existe TGV para Orly de onde sai meu vôo, somente para CDG. Meu vôo de volta é no dia 29/05 as 12:10 e o primeiro TGV sai de Dijon 08:00 chegando em Paris 09:37. Estou achando arriscado ainda ter que pegar um taxi para Orly, não sei onde fica essa estação do trem… Acho seria mais prudente cancelar o último dia na Borgonha e voltar a Paris, o que acha?
conexaoparis
Christine
Melhor passar a última noite em Paris. Está muito apertado.
Carol Quinan
Maria Lina,
Sou fã do seu site e da França, em especial de Paris. Estive 2 vezes lá e sempre que a saudade bate, vejo minhas fotos e me recarrego com as informaçoes que vc posta aqui. No mes que vem estarei de volta à França, passarei pouco tempo em Paris e depois conhecerei a Borgonha. Gostaria de receber mais dicas de ambos para este mes de maio/2011 caso vc as tenha. Tenho seus dois livretos e já estou os relendo par viajar “no ponto”. Se puder me responder ficarei muito agradecida!!!
Obrigada sempre!!!
Carol
conexaoparis
Carol
Estou esperando informações sobre a Borgonha. Logo que receber publico aqui.
Quanto a Paris, publico dois artigos por dia, todos os dias menos no domingo.
Dê uma lida nas categorias que te interessam.
Se tiver dúvidas, me diga.
Não deixe de ir na varanda do restaurante Mini Palais do Grand Palais.
conexaoparis
Geter
Acho complicado viajar pelo interior de trem.
Isto funciona da seguinte maneira aqui: você vai de Paris até uma cidade importante da região que quer conhecer e em seguida aluga um carro para passear por esta região.
Os castelos e monumentos são espalhados pelas pequenas cidades. Impossível ir de trem.