Por Marcello Brito
Se há um mercado que se expande mesmo em tempos incertos, esse é o do turismo. Para bem receber, Paris se movimenta e os novos carros alegóricos da hotelaria já despontam nas avenidas da cidade: The Peninsula Paris Hôtel.
Fechando a tampa da constelação de Palácios Asiáticos Contemporâneos cinco estrelas que aportaram em Paris nos últimos anos sacudindo e revolucionando a cena dos hotéis de altíssimo luxo na cidade, leia-se Royal Monceau Raffles, Shangri-la e Mandarin Oriental, a mais esperada e comentada abertura do ano e que marca a primeira unidade em solo europeu do fantástico grupo de Hong Kong acontece no dia 01 de agosto e está cercada de dados superlativos.
Foram seis anos de uma reforma multi-milionária na pretensão de recuperar para o imaginário da cidade, através de um olhar oriental, um belíssimo edifício histórico de vasta arquitetura neo-clássica em endereço nobre à dois passos do Arco do Triunfo, no coração dourado do 8th arrondissement, onde já funcionou o Hotel Majestic, palco de passagens memoráveis da vida cultural da cidade como a composição do poema sinfônico An American In Paris em suas dependências na estadia do compositor George Gershwinem.
Esperem 200 quartos com tecnologia de ponte e comandos digitais para tudo, da abertura da persiana à inclinação da cama, gigantesco spa com 1.800 metros quadrados, Rolls Royces a disposição dos hóspedes mais afortunados, design clássico contemporâneo comportado, serviço impecável e tarifas salgadíssimas, marcas do grupo Peninsula.
E não se espantem com a precisão e brilho no restauro dos ambientes mais clássicos do novo Hotel Pálacio de Paris, pois está sendo utilizado o mesmo grupo de artesãos que trabalha na recuperação de ícones do patrimônio Frances como Versailles. O nome do chef que comandará a cozinha do hotel ainda é um segredo, mas o que se sabe é que haverá um restaurante de culinária cantonesa/chinesa disposto a marcar época na cidade e na cobertura um restaurante gastronômico contemporâneo com belas vistas e amplo terraço.
Endereço: 19 avenue Kleber, 75008 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
vera
Ola, estou precisando de referencia de Hoteis de 4 estrela para o final de outubro para 2 pessoas.
Obrigada.Vera
Rodrigo Lavalle
Vera, nesse link você encontra as nossas dicas de hotéis 4 estrelas: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/hotel-por-estrelas/hotel-4-estrelas-em-paris/.
Abraços.
Eros
Rodrigo, muito obrigado pelas preciosas dicas. Normalmente quando eu penso em algo sobre a viagem, nem me dá tempo de ficar em dúvidas porque a sua página tem todas as respostas que precisamos. Espero que eu possa contribuir de alguma forma quando eu passar pela experiência de Paris. Minha dúvida atual é se irei ou não à Disney, mas como ficarei apenas 5 dias na cidade, ainda estou encafifado se vai ser interessante para a viagem. Obrigado pelo suporte e atenção!
Rodrigo Lavalle
Eros, se você conhece a Disney nos EUA, acho que não precisa ir à Eurodisney, que é menor. Se você nunca foi e gosta desse tipo de atividade, vale a visita.
Abraços.