Você pode degustá-los – eles são 100% comestíveis – ou usar como adorno na sua cozinha.
A iniciativa é genial e estes cogumelos se chamam pleurotes.
Quando os vi pela primeira vez pensei imediatamente nos nossos leitores. Achei que seria um excelente presente de viagem. Um kit para cultivar cogumelos franceses.
Eles são produzidos com borra de café reciclada, recuperada nos cafés da cidade, conduzida até o atelier de produção por carros elétricos. O objetivo, em 2013, é de reciclar 3 milhões de tasses de café.
Os gourmands apreciarão a degustação de cogumelos fresquinhos. Minha receita preferida: basta refogá-los no óleo e terminar com um toque de sal e salsa picadinha.
Além do mais, estes saquinhos ensinam às crianças aspectos do cultivo dos cogumelos e os iniciam às técnicas, aqui chamadas, de desenvolvimento durável.
O cultivo é fácil e muito bem explicado na embalagem. Você molha duas vezes por dia e em menos de 15 dias pode colher os cogumelos. Após a recolta, eles brotam de novo 3 ou 4 vezes.
Onde encontrar: na loja Truffaut Rive Gauche, 85 Quai de la Gare 75013 Paris. Preço: 19 euros.
Site do produto Prêt à Pousser
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
15 Comentários
Tereza Gomes
Caros,
estive em Paris no começo de novembro e fui na Truffaut da Rive Gauche procurar os cogumelos. Não estão mais à venda, segundo a funcionária que me atendeu a loja teve algum problema com as vendas.
Valeu pela dica…
Lina
Tereza
Obrigada pelo informação. Que pena! Vou tentar saber o por quê.
Marinella
Sou fissurada em cogumelos.Tenho uma conhecida que produz no Brasil ,em Gramado na serra Gaucha no Rio Grande do Sul.Conhecido como Cogumelos Montagnes.Tem vários tipos .O lugar é um sonho,vale a pena conhecer.Na entrada de Gramado tem informações Turisticas,eles fornecem para os restaurantes.
Mauricio Christovão
É verdade. Produtos de origem vegetal e animal estão proibidos de entrar no Brasil. O site da ANVISA e da Receita Federal são bem claros quanto a isso. A maioria dos países, para evitar contaminação ou alguma infestação por seres vivos exóticos restringe fortemente o trânsito internacional dessas mercadorias.
Madá
Acho importantíssimo o alerta da Bernadette. O Brasil consegue manter suas exportações de alimentos com certificação, justamente por manter um controle bem restrito da entrada de alimentos, vegetais, etc. de fora do país. É uma das formas de garantir a não existência de vaca louca, gripe aviária etc por aqui. Aquele formulário da alfândega lista os itens que não podemos trazer para evitar os riscos que a Bernadette e Maria das Graças comentaram.
I – animais, vegetais ou suas partes, sementes, produtos de origem animal ou vegetal, produtos veterinários ou agrotóxicos;
II – produtos médicos, produtos para diagnóstico in vitro, produtos para limpeza ou materiais biológicos;
III – medicamentos, exceto os de uso pessoal, ou alimentos de qualquer tipo;
Os funcionários do ministério da agricultura têm produtos para destruir esses itens logo na entrada do país para preservar nosso meio ambiente. Já temos os nossos problemas de exportação de sobra.
Mais detalhes em:
http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/01/entrada-de-alimentos-no-brasil-sem-autorizacao-diminui-em-2011