Me divirto com os comentários das americanas sobre comportamento e estilo de vida parisienses. Tempos atrás li artigo sobre os “Jantares Entre Amigos” onde a autora, americana residente em Paris, descrevia de forma hilária o costume, hoje para mim normal, de separar os casais.
Em Paris, quando indicamos os lugares na mesa, colocamos alternadamente um homem e uma mulher e nunca casais lado a lado. O argumento para essa prática é correto. Afinal de contas se saimos é para encontrar outras pessoas.
Durante todo o jantar você deve prestar atenção ao vizinho da esquerda e da direita. Nunca converse mais com um do que com o outro e tente encontrar o assunto que vai interessar ora um, ora outro. Estamos ali para passar uma noite agradável, com discussões interessantes e sedutoras.
A interpretação americana dessa prática é divertida. Imagine uma mulher que sempre viveu em um país onde um olhar mais sedutor pode ser interpretado como sexual harassment, de repente em Paris, rodeada por franceses que enchem sistematicamente sua taça de vinho e parecem totalmente interessados no que ela diz…
Mas o artigo abaixo é exemplar na ilustração de diferenças comportamentais.
Clarie Lundbert é escritora new yorkaise e vive atualmente em Paris.
O artigo da americana começa de forma abrupta e sem rodeios e a primeira frase é: ” semana passada, comecei a reeducar minha vagina.”
E ela explica que para o parto da sua filha em Paris, ela e o marido passaram cinco dias na maternidade com todas as contas pagas pelo estado francês incluindo refeições com entrada+prato+queijo+sobremesa.
Na saída ela tinha nas mãos uma receita para re-educação perineal. E ela nunca tinha ouvido falar nisso.
Após o nascimento do bebê, ela descobriu que a França é um dos únicos países a ter um programa de fortalecimento do períneo. Atrás desse fato estranho, se encontra na realidade um excelente programa de prevenção de complicações futuras.
Ela descobriu também que todas as jovens francesas tem verdadeira paranóia com esse problema. Após cada gravidez elas correm ver o kiné – fisioterapeuta – para consertarem a “parte de baixo.”
O método é simples e as sessões são tão eficazes quanto ridículas. Na realidade o movimento principal é de contração. E ela se perguntava o que estava fazendo em posições absurdas.
Hoje a autora agradece o governo francês a preocupação que teve com seu períneo. Nos Estados Unidos, a mulher americana se encontra totalmente desamparada e sozinha com a sua vagina, o seguro saúde nunca ouviu falar nisso e se, mas tarde, ela desenvolve incontinências, dores e sististes o problema é dela.
E, o melhor ela deixou para o fim, o seguro saúde francês financia também as ginásticas abdominais. Sim podem acreditar! Durante três meses ela fez academia para afinar a cintura e ter o ventre como tábua de passar roupa.
C’est la Franca, bien sûr.
Leia artigo aqui. Publicado por Slate.fr
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
soraia
O que tem a ver com o tema de inicio dos casais sentarem separados? Seria mais interessante se desenvolvesse esse tema, desculpe mas não me interessa a vagina dessa senhora.
aressa
Assim até me empolgo em pensar numa segunda gestação, mas tenho que parir em Paris heheh !!!
Maurício Christovão
Cham:
Meu francês é o do secundário, complementado por algumas leituras posteriores. Sei apenas o necessário para pedir comida no restaurante, pegar o metrô certo e responder alguma questão na alfândega. Mas com certeza posso imaginar vários sentidos para o verbo “pomper”….
Jane Curiosa:
Li o Kama Sutra nos anos 70, e alguns dos ensinamentos são realmente muito úteis. Mas o mais interessante é observar como a natureza humana mudou pouco em milênios.
Jane Curiosa
Cham e Maurício
Voces estudaram o Kama Sutra,é?
Tem um capítulo que “ensina” como uma mulher deve proceder para ter seus desejos atendidos por um homem,como obter uma jóia,por exemplo.
Ela deve chorar,dar pequenos gritos e espernear um bocado.
Tudo isso precedido de muita dedicação para se fazer bonita e cativante.Deve começar fazendo caras e bocas de dengosa e se ainda assim não convencer o marido,deve partir para algo mais pesado,que é simular uma crise histérica,se escabelando e se atirando pelo cômodo,rasgando a própria indumentária.Hilário.
Pode ser um método esperto de sedução.E só.Inteligência é outra coisa.
cham-o leitor francês
Mauricio
Acho você muito ” en forme”, será que você conheça todos os sentidos do verbo “pomper” en francês? Tem outros que não posso revelar neste blog mas que vc está com certeza imaginando.
conexaoparis
Cham e Maurício
Vocês dois estão “en forme”.
Mauricio Christovão
Lina: “Pompoir” vem do francês “pomper”, que é bombear. Trata-se de uma técnica de constrição vaginal que aperta o membro do parceiro durante o ato, aumentando assim o prazer do casal. Desculpe a crueza das palavras, mas acho que ficou mais claro assim. Ou seja, esses exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico tem ótimos efeitos colaterais…Vive la France!!!
Tais Coelho
Muito legal o interesse do governo na área da ginecologia e obstetrícia. .sou fisio aqui no Brasil e poucas pessoas e até os médicos ainda não sabem dos benefícios que a ginástica perineal trás para a mulher e para o casal! Parabéns :-):-):-):-)
Karla Gê
É por isso que eu adoro a França! Quantos países têm no seu programa se saúde a PREVENÇÃO das doenças? Em geral tratam-se as consequências. Essa ideia de prevenção de doenças como incontinência urinária e cistite (tão comuns em mulheres que fizeram parto normal) é maravilhosa, pois investe em qualidade de vida! E é um dinheiro muito bem empregado em saúde pública! Afinal a saúde é tão importante como a educação ou a segurança! Parabéns ao governo francês e ao seu sistema de saúde que, na minha opinião, é o melhor do mundo!
beijos