Foto: Yahoo France
A lei contra o uso do véu islâmico integral entra em vigor dia 11 de abril. Esta lei é acoplada a uma já existente e que proibe o uso de sinais exteriores religiosos nas escolas.
O que é proibido?
O véu islâmico integral em todo espaço público.
O que é proibido nas escolas?
O véu, seja ele o hidjab, o tchador ou o khimâr.
A kippa.
As grandes cruzes cristãs, católicas ou ortodoxas.
O dastaar, turbante com o qual os sikhs escondem os cabelos.
Qual o publico visado?
Os alunos das escolas publicas, mesmo sendo maiores de idade, todos os funcionários e professores e os pais que acompanham os passeios e programas escolares.
Quais os lugares visados?
As escolas, os colégios e liceus e todos os lugares que acolhem atividades escolcares. As universidades não entram nesta lista.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
45 Comentários
Evangelina Sugimoto
Que vergonha para o país do triptico da revolução francesa !
Adriana
E epoca de eleicao presidencial na Franca. Isso e mais uma tentativa de ganhar votos. Aqui nos Estados comentou-se pouco sobre o assunto. Mas, em epoca de eleicao presidencial aqui, por exemplo, promete-se legalizar todos os imigrantes ilegais e depois o assunto morre. Nao acredito que Sarkozy vai ser reeleito, pena que junto com ele sai a belissima e elegante Carla Bruni-Sarkozy.
Jose Mauricio
“Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo”. Isso é democracia. Voltaire era francês, e ele e outros filósofos e pensadores também franceses ajudaram a estabelecer as bases do pensamento ocidental e das idéias democráticas. Logo do outro lado do Canal da Mancha, os ingleses, apesar dos brutais atentados nos ônibus, não fizeram nenhuma lei quanto às vestimentas das pessoas. A burca até dá para discutir, por alegações de segurança, mas véus, turbantes e kippás são símbolos religiosos e culturais, apenas. As freiras terão de deixar o hábito quando forem a uma escola pública? Sei não… Essa lei ainda vai dar muito pano para mangas, véus, etc…