Maurício Leme, que vocês já conhecem, enviou mais esta contribuição. A descrição da festa da Coquille Saint-Jacques em Montmartre. Para informações sobre este evento, cliquem aqui.
O evento tinha um pouco de tudo relacionado com a Bretanha.
Comecei minha viagem gastronômica com meia dúzia de ostras bretonnes. Deliciosas, são ostras de água fria, com sabor bem concentrado e textura mais firme que as de água quente. O sabor é realmente vívido e basta somente umas gotas de limão para ficarem mais saborosas ainda.
Para beber uma garrafa de um agradável Muscadet, vinho típico da região do Loire, fresco e mineral, considerado como uma das melhores harmonizações para ostras – ao lado do clássico Chablis – claro.
Segui com duas brochettes de coquille saint jacques. Como sempre esta conchinha não me decepcionou!
Finalizei com um crepe, o típico caramel au beurre salé – caramelo com manteiga salgada – da Bretanha. De dar água na boca. Como usam a manteiga salgada, ela quebra o lado muito doce do caramelo.
Perfil facebook mauricio leme.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Beth
Vitor
Para um jantar bem romântico eu recomendo o Vagenende, 142, Boulevard Saint Germain. Pode calcular 50€ no máximo por pessoa, incluindo vinho. O local é muito aconchegante e com uma belíssima decoração Art Nouveau tombada pelo patrimônio cultural de Paris.
Vitor das Dores Lopes
Oi vou ficar 4 dias em paris. Chego dia 6 18:00pm e vou embora dia 10 de manhã. Pode me ajudar no roteiro gastronómico. Queria tirar um dia para levar minha esposa em um restaurante medio ( luxo não dá ) de até 40/50 euros por pessoa e os demais baratos até 15 euros por pessoa. Meu hotel é o ibis na rue le blanc.
Vou visitar torre eiffel, arcos do triunfo, notre dame, versalhes, barco no rio sena, louvre. Indica outro lugar ? Outra dúvida, esses lugares que eu te falei junto com a comida, quanto você acha que eu gasto mais ou menos por dia por pessoa ?
Obrigado !
conexaoparis
Vitor
Para o restaurante médio almoce com sua esposa no Les Ombres que se encontra no teto do Museu Quay Branly.
Refeição até 15 euros é difícil de encontrar. Se você pedir um prato e pronto talvez possa jantar no Camille24 rue des Francs Bourgeois, Le Petit Benois, 4 rue Saint Benoit, Pizza Positano, 15 rue des Canettes.
Você vai gastar uns 60 euros por dia no mínimo.
Aninha Fortunato
Ai que delícia!!! Amei o blog! Estou de viagem marcada para Paris, vou visitar bastante o blog!
Um beijo
Maria das Graças
Cristiane, dispomos mel de engenho nos supermercados da Zona Sul do Rio durante o ano inteiro. Tem uma do norte fluminense em um pote de barro e tem até uma marca do Rio Grande do Sul que eu até duvidei por desconhecer que por lá se plantasse cana.
Eymard, mandioca (eu falo aipim ou macacheira) servida assim, como voce falou, é mesmo uma delícia. No inverno, quentinha, com uma boa pitada de manteiga vai derretendo e regada com mel, no café da tarde, é muito bom.
Cristiane
Esse caramelo com um toque de sal realmente é maravilhoso.
Qto à questão do melado brasileiro, está um pouco difícil de encontrar em certos locais, pois o governo só incentiv a a plantação da ca-de-açúcar p/ a produção do etanol.
Achei um vídeo superbacana no You Tube, uma homenagem q a TAP fez ao RIo de Janeiro no dia 20/01/11 – dia de São Sebastião – padroeiro da cidade. P/ quem quiser ver aí está o link: http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI
Um abraço, Cris Paiva.
Beth
Constance
Em Paris chove sempre, risos.
E maio é um mês bem chuvoso…
Tempo bom em Paris só com simpatia!
Abs.
eymard
EduLuz, mas dai nao teria graça nenhuma! A graça está come-las lá. Na propria Bretanha ou em Montmartre (como disse a Beth).
Maria das Graças, voce tem toda a razao. Nos nao damos o devido valor ao mel de engenho (o melaço; a rapadura…). Uma iguaria simples: a mandioca bem cozida com puro mel de engenho….
Constance
Queridos/Queridas,
Chove muito em Paris no mes de maio?
Eduardo Luz
Ops, vendidas! Acho que foi a vontade de experimentá-las! rs
Eduardo Luz
Estas vieiras são indecentes! Deveriam ser venidas no sex shop! 🙂
Abs a todos.