Os convites impressos desaparecem aos poucos substituidos pelos virtuais rápidos e baratos.
Mas ainda recebo tradicionalmente na minha caixa de correspondência real, convites para casamento, faire part anunciando o nascimento de filhos de amigos, convites para formaturas, festas e missas.
Gosto do site Une Pointe d’Épices e seus convites originais. Todos feitos manualmente com carinho e muita paciência. Uma atividade na contra-mão do nosso tempo.
Cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Ludwig Wallerstein Neto
Concordo plenamente com todos vocês!!!
Com relação a ler, tem coisa melhor do que pegar num livro, deixá-lo na cabeceira da cama, poder levar o mesmo para onde quiser, inclusive sem risco de interromper sua leitura por falta de bateria???
Ludwig
jorge fortunato
Eu prefeiro receber esses convites. Alguns até guardo. Tenho um casal de amigos franceses que enviam cartões para comunicar o nacimento dos seus filhos. Acho isso muito bacana.
Helena Bäuerlein
Eu também sou fã dessas atividades ,hoje, ”alternativas”.
Quando recebemos um convite pessoal, artesanal, exclusivos, como esses, nos sentimos honrados pela deferência.
Alguém gastou seu precioso tempo ( e $$$), pensando em você. É especial, não tem preço !
Suly
Apesar de por questões profissionais, ser totalmente aderida e dependente do email, prefiro receber convites pela correspondência tradicional. Acho mais simpático e pessoal. Email é prático, é bom, eficiente, rápido, mas sempre me dá a sensação de uma correspondência comercial. O toque do papel provoca sensações táteis e olfativas que me transportam a boas lembranças. Acho que são minhas vivências e minhas “memórias atávicas” que me fazem gostar tanto de papel.