Foto: Juan Gatti
Até o dia 8 de maio 2011 o Musée des Arts Decoratifs – situado no prédio do Musée du Louvre – espõe 1990/2000 – Histoire Idéale de la Mode Contemporraine. São 150 modelos que retraçam a evolução da moda durante este período.
Estive no museu recentemente para ver a exposição Mobi Boom – o mobiliário na França durante o período 1945-1975. Exposição até dia 2 de janeiro.
Entrem na loja/livraria do museu. Eles possuem belos objetos para casa, joias e bijuterias de designers famosos, brinquedos interessantes e um estoque bem selecionado de livros sobre arte, fotografia, arquitetura, Paris e moda.
E não se esqueçam que o restaurante do museu – Le saut du loup – é correto e possui uma vista privilegiada. Leiam o primeiro artigo que escrevi sobre este restaurante clicando aqui.
107 rue de Rivoli 75001 Paris – metro Palais Royal Musée du Louvre.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
1 Comentários
A Mulher do Marido
Lina.
Voltei daí domingo de carnaval e, no sábado, com uma agenda absolutamente aberta, fui direto ver esta exposição no Louvre. Sou publicitária e, portanto, interessada em várias áreas. Em relação a esta mostra posso afirmar que é imperdível não apenas para quem trabalha ou gosta de moda, mas também porque retrata uma parte da história contemporânea. Além do mais, para quem não mora em Paris, ter a oportunidade de ver em detalhes peças de alta-costura de gênios como John Gallianno e Karl Lagerfeld é emocionante.