Foto: Associated Press – Le Figaro.fr
Durante os dias 12 e 13 de setembro um impressionante dispositivo de segurança ficará encarregado de proteger não somente o Papa mas também os 200.000 fiés que a Igreja Católica espera atrair.
Sem que exista uma ameaça precisa, a vinda do Papa a Paris ocorre durante um contexto onde o risco terrorista elevado. Alem deste risco outros devem ser evitados como manifestações de movimentos libertários ou manifestações coordenadas pela ala radical do movimento gay. O Ministério do Interior vai tentar impedir acontecimentos como os ocorridos em Sidney, onde o Papa foi acolhido com uma chuva de preservativos.
Durante os dias 12 e 13 a brigada fluvial vai vigiar as margens do Sena e a tropa de elite colocará seus homens em pontos estratégicos nos telhados dos prédios.
Reportagem do jornal Le Figaro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
conexaoparis
A todos
Completando a informação da Adriana o Banco do Brasil não se encontra no térreo, com uma grande placa, como sempre foi. Ele está discretamente no segundo ou terceiro andar do prédio.
Adriana
O Banco do Brasil possui agência em Paris no seguinte endereço:
4, Avenue Grand Armée
33 1 40 53 55 00
Bem atrás do Arco do Triunfo.
Abraços.
ANA MARIA ARINOS DA SILVA EL DAHER
Ana , desculpe a intromissão , mas em setembro de 2007 estive em Paris e me disseram que a única agência do BBem Paris foi fechada. Eu aconheci na década de 90 e realmente ficava nos Champs Ellysées, mas fechou. O que deve ser feito é ligar para o visa bb internacional e solicitar a liberação do cartão . Usei os meus tanto visa platinum como ouro card visa e mesmo o master do bb e não tive nenhum problema. E precisando ligue do exterior p/ a mantenedora do cartão pois a ligação é sem ônus p/ o cliente . Felicidades , curta essa cidade desluuuuuummmbrante e tudo vai dar certo , Nossa Senhora te proteja e a sua filhota tb. Bjs..e bon voyage!!!! Ana maria
angela gurgel valente
Esse cartão com débito em euro é muito bom.. não precisa carregar dinheiro vivo.. Maria Lina.. 10 dias em paris ainda é pouco… estou trocando a minha passagem para sábado.. vou ficar mais 3 dias.. Beijos e obrigado por esse bate papo maravilhoso.. Estou aproveitando muito,, hoje fui a Bruxelas de TGV e amanhã vou ao Mont Saint Michel, aliás a Thalys agora tem um programa com trem + onibus para o Mont Saint Michel.. talvez fique melhor para ir.. e o preço menos salgado.
Ida Mariza
Lembrei que utilizamos também um cartão de débito carregado com euros que trocamos aqui no Brasil antes de ir, para não levarmos muito dinheiro em espécie. Funcionou muito bem também. Porém é só débito, vale como dinheiro a vista. Se sobra crédito no cartão se troca na volta!
Ida Mariza
Ao pessoal preocupado com cartões de crédito. Estivemos em julho em Paris e Vale do Loire e utilizamos o cartão Visa Banco do Brasil em todos os lugares. Lojas grandes, lojas pequenas (tipo quiosque), restaurantes, cafés, pubs, passe museu, enfim prá tudo. Liberamos antes de ir aqui no Brasil. A única coisa diferente é que muitos locais pediam para assinarmos, outros não, apesar da senha(cartão com chip). Boa sorte!
conexaoparis
Angela
Que pena que aconteceu este controle. Os agentes da RATP exageram. Eles deveriam compreender que os turistas erram por causa da barreira linguística
conexaoparis
Claudia M
Para a sua filha de 4 anos tem também o la Villette.