Lendo uma entrevista de Maurice Alexis, o chefe do Palais de l’Elysée (o palácio do governo), me interessei por um restaurante que ele indica em Paris. Diante da questão, quais os bons restaurantes da cidade, Alexis cita somente o Le Clos des Gourmets e seu chefe, Arnaud Pitrois.
Visitei o site do restaurante citado e gostei muito do cardápio e dos preços.
No almoço, um menu a 29.60 euros com entrada, prato principal e sobremesa. Entre as escolhas, velouté de abobrinha, rúcula e crumble de parmeson, rizoto e lulas com chorizo e, como sobremesa, charlotte de morangos. No jantar o menu custa 35 euros, também com entrada+ prato+ sobremesa.
Ele se encontra no aristocrático 7ème, no 16 avenue Rapp – telefone 01 45 51 75 61.
Uma boa opção para aqueles que se hospedam no bairro, ou após a visita da Torre Eiffel ou do Musée du Quai Branly. E não podemos nos esquecer que se trata de uma dica do chefe que cozinha, todos os dias, para Carla Bruni.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Kika Mello
Italo
lembre-se que , já que estamos abordando o côté asiatique, você sempre dispõe de pratos à base de frango. Além disso , restaurantes tailandeses , vietnamitas , japoneses , têm sempre gostosos lámens que misturam carne, massa e vegetais . É o bom e barato e reconfortante no inverno, mas claro que não necessariamente francês(rs)
um abraço.
Beth
Italo
Os restaurantes parisienses incluem frango no menu. Aliás, costumam ser deliciosos!
O link abaixo é sobre o melhor frango de Paris!
Abs.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/02/22/restaurante-chez-lami-louis/
Italo Lomba
Lina,
Você conhece ou indica algum restaurante para quem só come carne de frango ou massa?
Estou com dificuldades de conseguir restaurantes cujo cardápio não seja predominantemente de frutos do mar, peixe ou carne vermelha?
conexaoparis
Italo
Leia este artigo também
https://www.conexaoparis.com.br/2009/03/23/as-melhores-pizzas-de-paris/
Lúcia
Poderia me informar que lojas em Paris posso comprar cosméticos com preços acessíveis e langeries também.
E acessórios onde há com preços acessíveis.
conexaoparis
Lúcia
Leia a categoria do blog que se chama Perfumes e cosméticos.
em seguida leia a categoria Pontas de Estoque e Brechós.
miguel
Valeu!
Kika Mello
Miguel
já que há um interesse seu pela culinária asiática, eu sugiro a você visitar a loja do pâtissier japonês Sadaharu Aoki que cria doces de técnica ocidental com traço japonês ( seja pela presença do chá verde, seja pelo uso da pasta de feijão azuki como ingrediente).
Pâtisserie Sadaharu Aoki
35, rue de Vaugirard 75006 Paris
fone 1 45 44 48 90
http://www.sadaharuaoki.fr
ou
http://www.sadaharuaoki.com
conexaoparis
kika
Ele é ótimo.
miguel
Por favor gostaria de dicas sobre restaurante tailandês e vietinamita em Paris. Deste já, obrigado!
conexaoparis
Miguel
O meu preferido se chama Thiou.
http://www.thiou.fr/
Kika Mello
Hugo
realmente eu não entendi como brincadeira quando vc. falou de que era preciso ter primeiramente algo no coração… Achei que vc. tinha ficado bravo.
Já que o malentendido está desfeito e vc. está pedindo que continuemos a falar de sua experiência alucinatória, é interessante que vc. só quer falar dela mas ‘néca’, ‘néquinha’ de dica do nome da chave do paraíso, né? E além do mais diz que precisamos ter um troço no coração?! Ora, ora! Claro que não precisamos disso pois você já tem a informação depois do susto que passou e não vai querer que seus amiguinhos pitaqueiros passem pelo mesmo. Tô achando que vc. está impondo condições demais justamente para ficar com o comprimido milagreiro só prá vc. Coisa feia, hein, Hugo? Vc. sabe que aqui no CP rola o maior clima de solidariedade e vc.continua nessa de ‘Miguér’?
Além disso, que faceta sua é essa, tão distinto pitaqueiro, de tornar público esse seu deleite em dar uns tabefes em d. Lúcia a pretexto de apagar incêndios, hein?
Olha que esse ‘causo’ está ficando mal contado, viu?
HUGO DE CARVALHO
BETH
Claro que não me incomodo com as brincadeiras, até porque acho que sou um dos mais provocadores aqui do CP. De vez em quando, “pego no pé” de algum outro pitaqueiro, mas sempre na base do bom-humor.
Creio que a KIKA entendeu mal minha colocação. Na verdade, era mais uma brincadeira.
HUGO DE CARVALHO
KIKA MELLO
Você não ultrapassou nenhum limite, NÃO HÁ NADA QUE SE DESCULPAR. Quem começou a brincadeira fui eu. Gosto de brincar com as minhas próprias encrencas. Em matéria de doenças, o melhor mesmo é levar na brincadeira. Achei muito divertido o estado de “piração” que o remédio me causou em Paris Eu via mesmo as coisas, como se elas existissem de fato. Segundo o médico, foi a conjugação do remédio com o frio extremo daqueles dias. Quando cheguei, ele reduziu a dose em 75%
A Lúcia e que não deve ter achado divertido, pois levou uns bons tapas, quando eu quis apagar o fogo nos cabelos dela..
Por favor, continue brincando