Não percam, dias 8 e 9 de julho 2010, às 21.30h, o espetáculo de um dos melhores coreógrafos franceses, Angelin Preljocaj. Ele criou, para os jardins do castelo de Versailles, um balé inspirado nas músicas de Igor Stravinski.
Cliquem aqui para verem o vídeo do espetáculo e para comprarem seus ingressos.
O balé será apresentado nos jardins, exatamente no Bassin de Neptune que fica à direita do castelo.
Vocês podem ir de trem ou RER, como expliquei em artigos arquivados na categoria Château de Versailles. Fiquem sabendo que, nas noites de espetáculo, ônibus chamados Phebus levam as pessoas da entrada do castelo até as estações de trem e RER.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
ana moura
Lina,
Que empresa vc indica para o passeio Versailles/Giverny no mesmo dia?
Obrigada
conexaoparis
Ana M.
Se estiver procurando guia como carro, entre nas categoria guias culturais e chofer de taxi brasieleiro.
Contate as pessoas que indico.
Sueli OVB
ANDRÉ LEME
1- É isso mesmo! A estação Saint Michel Notre Dame é bem perto do Hotel de Suez. Você também pode entrar direto na estação Saint Michel ou na Cluny- La Sorbonne, todas elas têm acesso ao RER 5. Preste bastante atenção dentro dessas estações maiores, pois muitas vezes a própria catraca de acesso já te leva diretamente para um terminal de metrô ou RER. Na dúvida, pergunte.
2- Essa eu não sei te responder, mas depois que você estiver lá tudo se resolve. Esses lugares são muito sinalizados e como você estará com um Pass, essa entrada deve ser uma alternativa, com acesso mais rápido e direto.
Abraço
André Leme
Lina,
Se puder me ajudar, tenho duas dúvidas:
1 – Estarei no Hotel de Suez (Blvd Saint-Michel) , o melhor caminho para Versailles é que você ensinou a Bruna (a pé até a estação Saint Michel Notre Dame e pegue o RERC 5 direto para Versailles)?
2 – Segundo o site do Museum Pass “Accès au château avec le pass par pavillon d’accueil provisoire Vinci”. Sabe qual é esta entrada? No mapa do castelo só encontrei as entradas A e B.
conexaoparis
Andr
Para Versailles o caminho é este mesmo.
Não se preocupe com p detalhe da entrada de Versailles. Pode ser que esteja em obras, neste caso eles colocarão um painel dizendo: entrada com tibkets, passes, etc..
Dener
Bruna,
a Lina explica como ir a Versailles no post https://www.conexaoparis.com.br/2008/12/05/noticias-de-versailles/
Bruna Dal Moro
Oi Lina, estou com muita vontade de conhecer Versailles, só não sei como que faço pra chegar lá. Vou estar hospedada na 9 rue des écoles, 75005, estou meio perdida. também gostaria de saber se consigo conhecer o Castelo e os Jardins em medade de um dia.
Obrigada!
bjosss
conexaoparis
Bruna
Vá a pé até a estação Saint Michel Notre Dame e pegue o RERC 5 direto para Versailles. Muito fácil.
Pode visitar o castelo e jardins em 1/2 dia.
MIlena Nery
Maria das Graças
Interessante sua observação. Irei 18 de setembro para Paris.
Será que devo comprar antes?
Abraços e obrigada
Milena
Ana Luísa
Eymard, obrigada pela dica!
abraços
Eudênia
Lina.
Obrigada pelas dicas de como ir.Agora só falta entender se pago duas vezes , primeiro pela visita e depois pelo espetaculo ou se é uma entrada só.
Abraço
conexaoparis
Eudênia
Você compra a entrada para visitar o Castelo e outra para o espetáculo.
O castelo vende entrada para visita do castelo ou do castelo+domaine Maria Antonieta.
Eudênia
Olá a todos.
Alguem sabe me explicar melhor sobre Versailles e o show noturno das aguas. Eu posso comprar ingressos a tarde, conhecer o castelo e seus jardins, e ficar para ver o show noturno?
É facil ir de metro apartir da estação opera?
Obrigada!
conexaoparis
Eudênia
Moro perto da Opera e escrevi um artigo como ir de trem até Versailles. Ele está arquivado na categoria château de Versailles. Dê uma olhada. Melhor comprar seus ingressos com antecedência. Compre por internet ou diretamene na Fnac.
Visite o castelo de tarde, jante por lá e assista o espetáculo.
Maria das Graças
Milena, para me refrescar do calor ontem resolvi passear de barco. Sai de casa às 8hs da noite e peguei o Bateaux Mouche das 8:30hs. Vi que o barco do jantar, que estava ancorado ao lado do meu, já tinha recebido os passageiros e já começava a servi-los. Às 8:30hs o sol estava a pino, batendo direto no salão e o povo todo engalanado, alguns de terno, meus Deus! Retornamos às 9:45hs, ainda claro, quente e as luzes de nenhum monumento estavam acesas. Fomos caminhando até em casa, bem devagar, pois ainda estava bem quente. Outra coisa, os barcos estão longe de estarem lotados. Mesmo o meu, cujo o ingresso para um passeio de 1 hora custa 10 euros, estava vazio e é assim que os tenho visto nesta minha temporada por aqui.