Durante um controle no porto Havre, a alfândega francesa encontrou mais de 160.000 desodorantes falsos. Fabricados na Turquia, eles tinham etiquetas Armani, Hugo Boss, Dior e Lacoste. Os containers estavam em trânsito com destino final Moçambique, Haiti e Gana.
Estou sempre atenta à origem dos produtos. Remédios, cosméticos, alimentos falsos tem provocado danos irreparáveis à saúde. Ano passado, uma francesa teve queimaduras graves na solas dos pés provocadas por um produto utilizado no combate ao mofo. Os sapatos eram cópias de marcas famosas e fabricados na China.
Uma bolsa, cópia da Vuitton, provoca danos à economia do país. Mas um creme para a pele, cópia das grandes marcas, fabricado sabe-se onde e com ingredientes indeterminados, pode provocar danos irreparáveis à pele e à saúde.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
52 Comentários
anónimo
http://www.maniasdabeleza.com/estetica/corpo/desodorizantes-vs-antitranspirantes-qual-deve-usar.html
Melissa
Amei este blog! Tudo a ver comigo! E se tudo der certo, em Setembro estarei em Paris! =)
Estive a procura de novos cosméticos e descobri um Coup d´éclat – contorno dos olhos (mini lifting). Ainda não experimentei. Comprei pelo site Época Cosméticos. O laboratório é Asepta e produzido em Mônaco.
Vocês sabem me dizer se encontro facilmente em Paris?
Obrigada.
conexaoparis
Melissa
Talvez na farmácia da rue du Four.
Use a ferramento de pesquisa do blog, escreva a palavra farmácia e encontrará o artigo.
Juliana
Oi..
será q vc tem o endereço certinho da loja que vende as lembrancinhas??
me interessei bastante por ela..
Monsenhor André Magalhães
Olá,
Tenho 32 anos, fui ordenado padre em 1997& em 2008 recebi do Papa o título de Monsenhor da Basílica de Sancta Maria Majore, em Roma. Bom, antes de ingressar ao Mosteiro Santa Madalena do Barroux, aqui no Brasil tomava 4 banhos diários. Mudava de roupa muitíssimas vezes. Lá na Europa, tomava 1 banho por semana e não podia usar nada mais que desodorantes. Perfumes…Totalmente proibidos. Bom, o hábito era tão espesso, e, incrível que pareça e não ficava mal cheiroso. Jamais. Voltei para o Brasil, já Monsenhor da Santa Sé, onde sou pároco de uma Igreja Tradicional de missa tridentina. Continuo tomando apenas 1 banho por semana, rsrsrs… Por incrível que pareça, não tenho odores desagradáveis. Meu olfato é apurado. Claro, as roupas (batina) não é de tecido mais leve. Sem contar que por baixo da batina, naturalmente trajo calça social, camisa, como qualquer pessoa em estado laical. Tudo bem, aqui possuo ar condicionado, inclusive em meu carro. Os desodorantes europeus são muito bons. Mas, a questão da axila ou dos pés que geram péssimo odor é relativa e independe da quantidade de banhos tomados, há fatores orgãnicos que devem ser avaliados por médicos Dermatologistas.
eymard
Loulou, demorou mas voce foi fundo!!! Proust inicia o livro exatamente com a lembrança do cha servido em casa, e ao longo dos livros os odores e os sabores estao sempre presentes evocando o passado.
Loulou
As pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou das palavras sedutoras. Mas não podiam escapar ao aroma. Pois o aroma é um irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. E bem para dentro delas é que vai o aroma, diretamente para o coração, distinguindo lá categoricamente entre atração e menosprezo, nojo e prazer, amor e ódio. Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas.
Patrick Süskind (O Perfume)
Loulou
Mas quando nada mais subsistisse de um passado remoto, após a morte das criaturas e a destruição das coisas – sozinhos, mais frágeis porém mais vivos, mais imateriais, mais persistentes, mais fiéis –, o odor e o sabor permanecem ainda por muito tempo, como almas, lembrando, aguardando, esperando, sobre as ruínas de tudo o mais, e suportando sem ceder, em sua gotícula impalpável, o edifício imenso da recordação.
Marcel Proust (No Caminho de Swann)
conexaoparis
Loulou
Bravô.
Beth
Helena
Sério!
Minha amiga (bióloga) trabalha com controle de qualidade dealimentos importados. E garantiu que esse alho que está rolando por aí nos spmercados é mais uma porcaria chinesa.
Helena Bäuerlein
Ô Beth, me poupe !!!!!!!!!!
Alho chinês ????????????????
Nunca soube dessa.
Ai meu Deus será que estamos mesmo todos fondidos ???