Este dispositivo serve para medir a quantidade de álcool no sangue e funciona da seguinte maneira. O chofer sopra no canudinho e se o resultado for positivo o sistema de funcionamento do carro é bloqueado.
A Ministra do Interior da França estuda a possibilidade de instalar este dispositivo no carro de pessoas que já tenham sido julgadas por alcoolismo no volante e incentiva a indústria automobilística francesa a instalar este aparelho em todos os carros.
Antes que isto aconteça, ela começa uma campanha para que os país o instalem nos carros dos filhos. A associação álcool+carro é a causa número um de acidentes nas estradas franceses.
Basta duas taças de vinho para que o limite, permito por lei, de álccol no sangue seja atingido. Eu já fui controlada várias vezes, em Paris e na Córsega. A cada vez o resultado foi 0% de álcool no sangue. Acontece que eu e meu marido chegamos a um acordo. Um bebe e o outro dirige, com revezamento claro. Os controles são frequentes, as multas caríssimas e a carteira confiscada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
conexaoparis
Vívian
Não vi nada a respeito nos jornais aqui e não estava sabendo desta nova lei.
Vívian
e hoje as pessoas têm deixado de beber e dirigir por medo de ser preso e não com medo de causar acidente… qual é a reflexão proposta pela nossa nova lei?
Vívian
O problema da nossa lei é a tolerância zero, que tira completamente a liberdade do cidadão que deseja por exemplo consumir um bombom de licor e que não pode dirigir caso coma um desses de sobremesa.
Essa lei é um completo absurdo jurídico, uma vergonha para os que estudam Direito.
A lei anterior era suficiente, só faltava fiscalização. Havia um limite de consumo permitido assim como na França.
O que causa acidente nas estradas é o consumo excessivo de alcool + direção e não o consumo de bonbons de licor!
Claudia Pimenta
oi lina! é, aqui no brasil o problema dos acidentes automobilísticos envolvendo álcool é impressionante… e assustador! esta nova lei está causando um tremendo alvoroço e talvez possa levar as pessoas a refletir ou a chegar a um acordo como o de vocês. tomara, né? bjssss!!!
Patrícia
Lina, por aqui vivemos o mesmo dilema, com a nova lei seca, de tolerância zero. Se você tomar um copo de cerveja ou comer alguns bombons de licor e fizer o teste, paga uma multa de R$ 955,00, tem o carro apreendido e pode ficar 1 ano sem dirigir. E o nome do aparelhinho é bem menos glamouroso: bafômetro!