Danone não fará mais propagada dos seus produtos chaves, o Activia e o Actimel, utilizando argumentos medicinais. Para o leite fermentado Actimel, a empresa não vai mais anunciar que o produto melhora as defesas intestinais e ajuda nas diarréias. Enquanto que o iogurte Activia não será mais considerado como uma ajuda à digestão.
O grupo acabou de retirar seus pedidos depositados nos escritórios da Autoridade Européia de Segurança dos Alimentos. Danone vai modificar sua apresentação publicitária e renunciar a toda alusão a benefícios sanitários nas propagandas dos produtos citados.
Se não me engano, a Anvisa já tinha proibido no Brasil em 2008 esta propaganda da Danone. Saímos na frente?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
claudio
Propaganda ruim nao tem outra pior nao ,tira essa merda do ar,esse cantor desafinado a musica sem sentido e muitas outras coisas ruins
Val de M P
Olha, li os comentários, concordo com aqueles que elogia o efeito para os intestinos, tomando o activia. Só faço uma observação: pena que não tenham lançado o activia sem adição de açucar! Os diabéticos não lembrados pela DANONE!!!
regina nogueira trindade
Bom dia a todos, apesar das opiniões contrárias minha experiência com o activia é excelente. Tenho 57 anos e desde bebe sofro de constipação intestinal. Já me consultei com médicos, e fiz todo tipo de exame. Já fiz tratamentos naturalistas, acumpuntura etc.. Já coloquei alga em suco de laranja de véspera para tomar batida em jejum de manhã. Já piquei alho e tomei com azeite de manhã. Como mamão ameixa etc.. De nda adianta. A maioria dos laxantes não me faz efeito. Somente o dulcolax funciona. Mas quero aqui deixar meu testemunho. 2 potes de activia zero de ameixa todos os dias, de manhã, em jejum, e eu evacuo normalmente. Funciona maravilhosamente. O activia fez por mim o que nenhum médico fez. Estive em paris em abril mas não achei o activia. Volto agora em outubro e vou procurar. Quero continuar a tomar os dois potes diariamente. Para mim é nota 10!!!!!!!!
ELIZABETH GOUVEIA
POR ISSO QUE CONTINUO COMENDO MAMÃO,AMEIXA ,LARANJA E AVEIA.RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSRS.
Renato Sau Rios
Merci , Lina
Nós brasileiros , precisamos nos ver como nação pluralista e exigir , entre outra coisas , que as multinacionais que enviam ou fabricam seus produtos , aqui , tenham a mesma qualidade ( e composição ) dos produtos em suas matrizes .
Enquanto isso não ocorrer seremos sempre “o país do futuro” ou “potência” emergente ( je déteste ce mot !!! )
À bientôt
conexaoparis
Renato
Concordo.
Até as ferramentas não respeitam o padrão de qualidade europeu.
Temos que fazer uma campanha.
Renato Sau Rios
Alô José Maurício : não parece jogada de marketing !
É PURA JOGADA DE MARKETING !!!
Alô Paulo Salles e Lina ( toujours chérie ) :
Não só os iogurtes que as multinacionais , francesas e outras , fabricam no Brasil que são de qualidade infeiror .
Os produtos da La Roche-Posay , especialmente os filtros solares ( e já foi alvo de pesquisa ) ,eiculados no Brasil são bem inferiores aos daí .
Pra Europa , qualquer coisinha serve pros aborígenes abaixo da linha do Equador ……..
Bises
conexaoparis
Paulo Salles
Meu marido francês concordaria com você. Sempre que compra um produto fabricado por empresas francesas no Brasil fica furioso. Ouço sempre ele dizer que estas empresas deixam cair a qualidade quando fabricam para nós, brasileiros.