Esta é a nova propaganda da firma francesa 3Suisses: uma mulher mãos na cintura e anunciando toda sorridente, “nosso pont G se encontra no armário”. A imprensa está fazendo um elo entre esta frase e uma declaração de Silvio Berlusconi em 2007:
“Eu descobri que o ponto G das mulheres, é a última letra da palavra shopping.”
Até que gosto desta marca, uma tradicional empresa que vende somente através de seus catálogos. A 3 Suisses é a salvação das francesas que vivem no interior e longe das elegantes lojas de moda feminina, masculina, infantil. Mas esta propaganda! Faça-me o favor – está absolutamente ridícula.
Estou achando também muito estranha esta outra, envolvendo Luiza Brunet e Havaianas. Vejam o vídeo desta campanha aqui.
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59 Comentários
Rê
Achei horrível esta popaganda. Não sei como a Luíza aceitou fazê-la.
Fernanda H.
Estou morando em Paris desde o final de janeiro e tenho o “prazer” de topar com essas propagandas da 3 Suisses todos os dias. Concordo plenamente com a Lina, a palavra “infeliz” descreve bem a minha opinião sobre esta propaganda e mais, na verdade sobre toda esta campanha da 3 Suisses.
“Nosso ponto G está no armário”?! (ou no guarda-roupas, tanto faz, para mim não muda muita coisa) Ok, eu gosto de roupas, mas por favor… é sexista, sim.
E tem as outras peças da campanha, uma diz “Pas besoin d’être P.D.G pour avoir une p***** de garde-robe” o que em português seria: “Não é preciso ser PDG (presidente de empresa – président directeur général) para ter um p*** de um guarda-roupas.” e a outra “Fauchées mais fashion” – duras (sem dinheiro), mas fashion.
Entendo o espirito da campanha publicitária: mostrar que a 3 suisses faz roupas fashion, baratas, que as mulheres gostam.
Mas para mim, as frases e as fotos me dão a impressão de dizer: “mulher é futil e se sente feliz gastando todo o seu dinheiro com roupas”. Não gostei e não achei engraçado.
Eymard
Lina:
gostei da expressao “leitor andarilho”…dá pelo menos um belo conto! Vamos desenvolver esse “enredo”….(risos).
HUGO DE CARVALHO
Olá EYMARD,
Visto assim, você tem razão. Mas ainda creio que o termo “garda-roupa” comporta mais duplo sentido do que “armário”; ou seja, um sentido além do literal, onde “guarda-roupa” é também uma espécie de patrimônio da mulher, representado pelo conjunto de suas vestes, sapatos, jóias e adereços. Trata-se, de fato, de uma sutileza, que talvez não seja relevante na discussão do tema.
Eymard
Hugo, armario ou guarda roupa….me parece uma preocupacao mais a “brasileira”….nos temos mania de palavras muito precisas. O portugues ‘e uma lingua que cria muitas palavras (ai a Alice no pais das maravilhas!!!!). Cada coisa tem que ter o seu nome! .Volto a dizer, Armario ou guarda roupa …nao importa…..a questao central ‘é o Ponto G. Nao faz sentido uma traduçao “literal” mas o sentido que ela tem: o prazer (ponto G) esta na ROUPA (que fica no armario ou no guarda roupas ou nos modelos que elas usam)…..abs eymard (mas a polemica é bem vinda!)
HUGO DE CARVALHO
LINA:
APENAS CURIOSIDADE: “PANDERIE”
1- Pesquisei no Larrousse – Dictionnaire Synonymes (que de certomodo é etmológico” e o mot “Panderie” simplesmente não está no dicionário ???
2 No Mini Larrousse Francês/Português Português/Francês- nova edição:
a) Francês-Português – Não consta panderie
b) Português/Francês – guarda-roupa = panderie
c) Português/Francês – armário = armoire
d) Francês/Português – armoire = armário; armoire à pharmacie – de remédios.
e) Francês/Português -garde-robe – Guarda-roupa
Como se vê, é confuso. Fiz meu comentário com base em orientação da minha professora de Francês, que é francesa. Segundo ela, a palavra corrente na França para guarda-roupa é panderie. Claro, vocês que vivem na França sempre estarão em melhores condições de opinar. Pessoalmente, continuo sem saber ao certo o que significa exatamente “panderie”. O próprio out-door sugere que seja guarda-roupa.
HUGO DE CARVALHO
OLÁ LINA
Seja bem-vinda ao debate:
Olá BETH
“O Ponto “G” dos homens é na garagem” – muito divertido; bem pensado.
Porém não vejo onde estaria o ridículo, já que se trata apenas de uma imagem jocosa, vez que ninguém acreditaria, seriamente, que o ponto G dos homens está na garagem, assim como não se pensaria – seriamente – que o das mulheres está no guarda-roupa (ou no armário). Aliás, especialistas já dizem que o tal “ponto G” nem existe de fato.
Barbara
A campanha com a Brunet me parece profundamente deselegante.
Já a do ponto G…às vezes é saudável rir um ponto de si mesma, n’est-ce pas?
conexaoparis
Eymard
Ainda não cruzei com o nosso leitor andarilho.