Foto: Francisco de Assis Andrade
Eles se instalam nos lugares turísticos como Montmartre, nas imediações das Galerias Lafayette, perto da torre Eiffel. Eles se vestem como os turistas acham que o parisiense típico se veste. Eles possuem um orgue de barbarie, também conhecido como limomaire, um instrumento musical mecânico em “vias de desaparecimento”. Durante o início do século XX, os donos dos limomaires divulgavam as novas canções pelas ruas de Paris. Os pedestres paravam para escutá-las e todos cantavam juntos. Depois foi inventada a indústria do disco e em seguida a internet. Desde então, eles viraram atração turística nas ruas parisienses.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Beth
Sueli OVB
Em Amsterdam ainda tem realejo etc de pelas ruas… É atração turística!
Michele
Depois da neve vem a chuva, a lama e … o frio de volta!
Eu já perdi um pé de sapato em Paris no meio da lamaceira pós-neve… Fiquei furiosa! Vai contando mais das suas aventuras por aí …
Onde vc mora? Há muitos anos não encontro um amolador de facas.
Eymard
Adorei a foto que vc postou, pois fica na minha “vizinhança” parisiense.
Abs.
Sueli OVB
Há mais ou menos uns 20 anos, vi um realejo em Buenos Aires, na Florida, daqueles com periquitinho tirando a sorte e tudo, senhorzinho vestido a caráter… Encantador. Nunca mais revi aquela cena.
Michelle
O amolador de facas ainda tem na minha cidade!
Ólha o amoooladoooorrrr! hahahha
Me diverti com essa!
La méteo ao vivo de paris: chuva fraca nesse momento… temperatura: 1o C…
Monica Lamonato
ops – 49°
Monica Lamonato
Beth
Mala é realmente um prob. para as mulheres, homem é tão mais facil…
Que dia vc embarca????
O frio do polo norte que falei é o que está fazendo no Canadá onde minha filha está estudando, tá fazendo -38°, com sensação térmica de 49° brbrbrbrb
abs
Jorge Fortunato
Orgue Barbarie me faz lembrar de algo que desapareceu das ruas do Rio e de outras cidades: O amolador de facas. São coisas totalmente diferentes, claro, mas fazem parte da memória cultural da cidade. Para os habitantes de Paris, saudosos do Orgue de Barbarie deve ser a maior viagem….
Nunca vi neve na vida e espero não ver tão cedo…rs Até gosto do frio, mas….
Beth
Monica
Eu também estou as voltas com a minha mala.
O importante é levar roupa de pura lã/cashmere, pois esquentam mais. Não adianta levar muita coisa, o importante é que funcione. Sem esquecer do “põe e tira” por conta da calefação, risos.
E não precisa ir até o Polo Norte para sentir mais frio. Na Europa mesmo tem lugares mais frios do que Paris… É só ir mais para o Norte!
Abs.
Monica Lamonato
Kladina
Adorei o video!!
Beth a foto está maravilhosa.
tb estou preocupada com o frio, não tenho ideia de como seja, fico preocupada se estou levando roupas adequadas e ao mesmo tempo preocupada com o tamanho da mala.
Eymard
ela queria lugar que fizesse muito frio e tivesse poucos brasileiros. Conseguiu, frio pior que isso acho que só no Polo Norte,ahahahhahah
Não preciso dizer que ela tá amando né?!
Beth
Eymard
Obrigada!
Kladina
A neve não é nenhum problema e ela cai de levinho…
Além do mais em Paris neva muito pouco.
Abs.
Eymard
Beth: meio complicadinho esse site do terra (risos), pelo menos para quem nao nasceu com chip como nos (risos). Mas esta em fotos da galeria de hoje
http://noticias.terra.com.br/galeria24h/galerias/0,,EI8220-OI113478,00.html
Kladina: “sincomode nao”!!! Se voce nao for viajar por estradas afora, dirigindo, aproveite o que a neve lhe trara de diferente; de novidade; de beleza. Frio? Quando esta nevando nem ‘e tao frio assim…exatamente para que possa cair a neve. A neve ‘e uma chuva em flocos. O que pode incomodar ‘e uma “nevasca” dessas que nao da para sair e depois que cai demora para limpar, etc…Pelo que vi, nao ‘e o caso.
Monica: isso sim ‘e frio!!!!