Foto: Francisco de Assis Andrade
Eles se instalam nos lugares turísticos como Montmartre, nas imediações das Galerias Lafayette, perto da torre Eiffel. Eles se vestem como os turistas acham que o parisiense típico se veste. Eles possuem um orgue de barbarie, também conhecido como limomaire, um instrumento musical mecânico em “vias de desaparecimento”. Durante o início do século XX, os donos dos limomaires divulgavam as novas canções pelas ruas de Paris. Os pedestres paravam para escutá-las e todos cantavam juntos. Depois foi inventada a indústria do disco e em seguida a internet. Desde então, eles viraram atração turística nas ruas parisienses.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Silvana Cristina
Muito bom o texto.
Anna
Kladina, tb chego dia 28/12 ás 10:00h local, saimos de SP dia 27/12 às 19:45h…estou me apavorando com os sapatos, roupas, sem noção do frio que esta fazendo, mas quero ver a NEVE……
Acho que a 1ª coisa que farei em Paris é ir a uma loja de depto comprar roupas térmicas…e sapatos é claro.
Um bj, e boa viagem a todos…
Isadora Cysne
Pessoal,
obrigada pelas informações!
Sueli OVB
GERSON
A Florida está tão caída que, para ser sincera, não andei por ela no ano passado.
Mas aquele realejo é um charme só!
Obrigada pela informação.
conexaoparis
Miriam
Compre sapatos com sola de borracha para vedar o frio.
Não se esqueça de comprar um número maior por causa das meias de lã.
Vá na loja que se chama Damart( procure o artigo no blog sobre esta loja. Eles está arquivado na categoria roupas de inverno) e compre meias termolaktyl.
Cláudia Oiticica
Acho um charme e dão um clima de nostalgia que tanto encanta nós turistas, mesmo sendo uma coisa programada exatamente para isso. Como viajando estamos sempre mais descompromissados, prestamos mais atenção a essas atrações.