Quais são as estações de esqui mais perto de Paris? Se você estiver procurando neve e uma prática esportiva, veja abaixo os nomes e como chegar.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Estações de esqui mais perto de Paris
Apesar dessas serem as estações de esqui mais perto de Paris, isso não quer dizer que elas sejam exatamente “ao lado” da cidade!
Em todos os seis casos é preciso pegar um trem de alta velocidade (TGV) até uma das cidadezinhas mais próximas da estação de esqui e depois um ônibus (ou shuttle ou navette) até a estação em si. Programa um pouco cansativo para um bate e volta, o ideal seria dormir uma noite.
E muito importante! Vai esquiar na França? Não esqueça o seguro viagem! Clique aqui e leia nosso artigo com mais informações sobre seguro viagem para quem vai esquiar.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
La Bresse Hohneck (cerca de 3h15 de Paris)
Localizada no coração do Parque Regional des Ballons des Vosges, na região da Lorraine (nordeste da França), perto de Colmar e Mulhouse, a estação de esqui La Bresse Hohneck atrai famílias (ela possui o label Famille Plus) e esquiadores amadores.
Sua área de esqui oferece 34 trilhas espalhadas por 220 hectares através de florestas e lagos, todas voltados para o Hohneck, o ponto culminante dos Vosges (1363 m).
La Bresse Hohneck possui duas estações-irmãs: La Bresse Lispach, situada no Lago Lispach no vale adjacente Chajoux, e que dispõe de 8 pistas de esqui adaptadas ao aprendizado (3 pistas verdes, 3 azuis, 1 vermelha, 1 preta) e La Bresse Brabant, em Col du Brabant, oferece 8 pistas de esqui (2 verdes, 3 azul, 2 vermelhas, 1 preta) e outras atrações.
Clique aqui e acesse o site oficial de La Bresse Hohneck.
Como chegar:
Pegue o TGV em Paris (na Gare de l’Est) até Remiremont (2h40) e em seguida um ônibus até e estação de esqui que fica a 25km de distância.
Pesquise horários (escolha o horário que o trem vá direto) e preços e compre sua passagem aqui.
Gérardmer (cerca de 3h45 de Paris)
Gérardmer é uma pequena cidade de 9.600 habitantes também situada no Hautes-Vosges que, além de ter uma estação de esportes de inverno, é também um resort de verão.
Localizada no meio de natureza exuberante e preservada, entre um lago e florestas de pinheiros, a estação de esqui possui 21 pistas (cerca de 40km de encostas) sendo uma delas a mais longa da região, com quase 3km de extensão.
Clique aqui e acesse o site oficial de Gérardmer.
Como chegar:
Pegue o TGV em Paris (na Gare de l’Est) até Épinal (2h20), em seguida um ônibus até a cidade de Gérardmer (cerca de 45 minutos de viagem) e depois um shuttle até a estação de esqui que fica a cerca de 2km do centro da cidade.
Pesquise horários (escolha o horário que o trem vá direto) e preços e compre sua passagem aqui.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Villard de Lans (cerca de 3h45 de Paris)
Situada no coração do Parque Regional du Vecours, próximo à Grenoble e Lyon, a estação de esqui de Villard de Lans atrai tanto parisienses que ali passam um fim de semana prolongado quanto atletas profissionais que treinam no local.
São 125 km de pistas no meio das florestas de pinheiros. Além do esqui há também outras atividades para a família como natação, patinação, boliche, áreas de lazer e biblioteca.
Clique aqui e acesse o site oficial de Villard de Lans.
Como chegar:
Pegue o TGV em Paris (na Gare de Lyon) até Grenoble (3h00), em seguida um ônibus até a estação de esqui (cerca de 45 minutos de viagem).
Pesquise horários (escolha o horário que o trem vá direto) e preços e compre sua passagem aqui.
Monts-Jura (cerca de 3h50 de Paris)
Localizado ao sul das montanhas Jura, a 10 km de Genebra, a estação de Monts-Jura se auto-define como 1 estação, 4 villages e 4 áreas/domínios:
– As villages: 3 villages de montanha (Mijoux, Lélex e Chézery-Forens), situadas no vale do Valserine, e uma vila de planície (Crozet);
– As áreas/domínios: 3 áreas de esqui alpino/downhill (Lélex-Crozet, Mijoux e Menthières) e 1 área dedicada ao esqui crosscountry (Vattay – Valserine).
No total são 47 pistas (60 km) de variados níveis.
Clique aqui e acesse o site oficial de Monts-Jura.
Como chegar:
Pegue o TGV em Paris (na Gare de Lyon) até Bellegarde (2h40), em seguida um ônibus até a estação de esqui (cerca de 28 km de distância).
Pesquise horários (escolha o horário que o trem vá direto) e preços e compre sua passagem aqui.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
L’Alpe d’Huez e Les Deux Alpes (cerca de 3h50 de Paris)
Estações-irmãs situadas no departamento de Isères, quase fronteira com a Itália. Na Alpe d’Huez se situa a pista de esqui mais longa do mundo, chamada Sarenne, com 16 km de extensão. A montanha em si faz parte do circuito do Tour de France.
A Deux Alpes possui a maior geleira esquiável da Europa. Graças a ela, é posível praticar esqui em neve natural tanto no inverno quanto no verão. Além das atividades esportivas, as duas estações são também famosas por seus eventos culturais e agitos noturnos.
Clique aqui e acesse o site oficial de L’Alpe d’Huez.
Clique aqui e acesse o site oficial de Les Deux Alpes.
Como chegar:
Pegue o TGV em Paris (na Gare de Lyon) até Grenoble (3h00), em seguida um ônibus até um das estações de esqui (cerca de 50 minutos de viagem).
Pesquise horários (escolha o horário que o trem vá direto) e preços e compre sua passagem aqui.
Leia também nossos artigos sobre outras estações de esqui na França:
- Melhores estações de esqui na França
- Courchevel, a estação de esqui mais luxuosa do mundo
- Chamonix no outono
- Chamonix no inverno (mesmo para não esquiadores)
- Dicas de esqui em Chamonix
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Luciana
Olá! Sei que o artigo é antigo mas continua sendo muito útil. Eu vou passar 10 dias em Paris e estarei viajando sozinha, gostaria de ir pra alguma estação que não fosse só família e tivesse algum bar animadinho. Também gostaria de saber se em alguma tem hostel ou quarto compartilhado. Qual vc me indicaria com esses quesitos: hospedagem barata, pistas para iniciantes e com outra atrações?
Rodrigo Lavalle
Luciana, Gérardmer seria a mais indicada para você. Clique aqui e pesquise onde ficar em Gérardmer.
jose
Olá
Esquiamos pela primeira vez em Big Bear e adoramos.Estaremos na França em jan 2019 e queremos tirar alguns dias para esquiar.Pensamos ao invés de ir de trem alugar um carro.O acesso as montanhas é tranquilo? Vc sugere algumas estaçoes mais próximas de Paris.Elas realmente suprem com boa infra ou as que são mais ao sul são melhores? Acha que vale a pena um Club Med? Obrigado pela atençao
Rodrigo Lavalle
José, não conhecemos Big Bear então não temos como comparar com as estações citadas acima porém todas elas têm boa infraestrutura. Sugiro que você pesquise nos sites das respectivas estações para ternuma ideia melhor.
Brunna
Olá! Estou planejando ir para Paris no início de Novembro. Eu conseguiria esquiar apenas na estação Deux Alpes, ou as outras também já estarão com neve?
Rodrigo Lavalle
Brunna, isso depende de ano para ano. Difícil dizer.
Danielle
Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Danielle, estamos à disposição.