Às vezes os motoristas de táxi de Paris são insuportáveis. O mau humor deles, assim como o dos garçons dos cafés, é sempre assunto inesgotável nas conversas entre amigos.
Para evitá-los, a leitora Ismênia adotou este novo meio de transporte. Os rapazes que dirigem estes triciclos são estudantes estrangeiros simpáticos.
Recentemente eu também testei uma destas novidades: as bicicletas com chofer.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
50 Comentários
Maria das Graças
Nilza Freire, na Rue Mazarine, onde eu estava em um apto alugado, embaixo do meu prédio, tinha uma boa pizzaria/restaurante italiano.
Jantamos lá no dia que chegamos à Paris, 30/09, dia quente, cansados, depois de uma Gare de Lyon tumultuada pelo aparato de segurança para detonar um pacote ou coisa que o valha em algum lugar da estação, chegamos em casa. Tudo o que queríamos e era comer e dormir.
À partir daí nos tornamos vizinhos, tanto que em uma noite, exaustos, queríamos uma pizza para levar para casa. Voce acredita que para esperar a pizza ficar pronta, sorvemos, por conta da casa, um rosé geladinho?
E sempre que passávamos em frente era uma festa.
Nilza Freire
Em tempo: Na viagem de setembro eu notei que a “simpatia” das pessoas em geral em Paris, garçons, motoristas de taxi incluídos, melhorou muito. Percebi claramente que a crise financeira mundial e a internet estão contribuindo demais para deixar a “rabugice” e o “bairrismo” parisiense para trás. Vi muito boa vontade mesmo da parte deles em agradar, principalmente quando descobriam que éramos brasileiras. Abs.
Nilza Freire
Olá, Lina e pessoal!
Em setembro, vi os triciclos, mas nao usei o serviço, ficou para o ano que vem.
Quanto a pessoa que pediu referencia de hotel da rede Accor, fiquei em Janeiro no Novotel Vaugirard, na linha 12 de Montparnasse, e achei bem razoável, dentro do padrão médio a que eles se propõe.
Por fim, queria comunicar as pessoas que nao conseguiram comprar o livro “Biografia de uma Cidade: Paris”, de Colin Jones, por estar esgotado, que o site Submarino ainda tem exemplares. O meu ja esta a caminho.
Um grande abraço a todos e bom domingo.
Jacqueline
Adorei a “reportagem” da Lina sobre os triciclos. Andar por Paris e de repente se ver a pé por causa da perda de uma roda, é demais.
Jacqueline
Ismênia
Essa questão de antipatia e má vontade é muito relativa. Eu fui ao ponto de táxi, pois é impossível parar um táxi na rua. Ao menos eu nunca t ive êxito em Paris. No ponto, um taxista sentadinho no carro, me respondeu secamente que não estava trabalhando e os outros estavam almoçando. Eu fiquei parada, atarantada, atrasada que estava, enquanto minhas amigas me esperavam na frente do prédio com toda a tralha (4 malas e bolsas). O dito taxista saiu do carro e veio me ajudar a parar um carro grande e ainda conversou com o outro taxista e eu só tive que entrar e dar o endereço. Fiquei muito agradecida e acho que, afinal, ele teve um lampejo de simpatia e humanidade.
Em Londres, no entanto, eu brincava com minha amiga dizendo que nos filmes as mocinhas só levantam o braço e os táxis param e que isso era impossível na realidade. Levantei o braço e o táxi parou. Que diferença!
Jane Curiosa
Maurício Christovão
Ói eu qui di novo…
“Versão futurista?” Segundo a Ismênia os rapazes pedalam com os próprios mocotós. Ao menos os modêlos da Lina possuem algum cavalinho.
Jane Curiosa
Maurício Christovão
Feijão e mocotó.Essa veio do interior do interior do R.G.do sul. Bem,ao menos os gaúchos se locomovem à cavalos já faz tempo.
Mauricio Christovão
Esse modelo parece uma versão futurista do triciclo da Lina. De qualquer jeito, também são “movidos a feijão” como se dizia em Itaperuna…
Ismênia
Samuel
O maior problema dos taxistas que tivemos não foi com a antipatia deles, mas sim com a má vontade de nos levar onde NÓS queríamos. Eles perguntavam para onde queríamos ir e cansamos de ouvir não. E, na verdade, não pedíamos nada impossível. Normalmente para nos levar de volta ao hotel que ficava na rue Scribe, próxima à Opera.. Meu marido teve um pinçamento de nervo e não conseguia andar muito, daí a necessidade maior.
Jane Curiosa
Beth
Não sei se v.volta aqui bem rápido,mas,suspiros….” a cidade está começando a ficar dourada…”longos suspiros novamente.
Pensava que v.só andasse de carruagem…
Mas daqui a pouco eles inventam uma ciclo-carruagem,é só esperar.